Sérgio Miguel Publicado Janeiro 28, 2006 Publicado Janeiro 28, 2006 Boas Tenho os meus 6 discos com algo parecido a veludo nas partes laterais e não parece ter melhoras. Eles estão assim a 2 dias, mas continuam a fazer o seu dia a dia normal, comem e até fazem rituais de acasalamento. O aquario tem perto de 180 litros, 2 filtros jbl 250 limpos geralmente de com um espaço de 15 dias entre eles. Ja fiz 2 mudas de agua cerca de 40 litros cada e o ph esta a rondar os 6 e tenho a amonia um muito pouco acima de 0 (isto penso eu podera ter sido a varias falhas de electricidade que tenho tido aqui na zona e de alguma forma ter afectado os filtros) Devo fazer algum tratamento? Baseado em quais?
Symphysodon discus Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Boas. Normalmente os fungos aparecem, quando o sistema Imunitário dos peixes está em baixo. Para o tratamento de fungos podes utilizar o PROTOZIN da Waterlife ou então formol, que também te resolve o problema. Cumprimentos
Sérgio Miguel Publicado: Janeiro 28, 2006 Autor Publicado: Janeiro 28, 2006 Boas Obrigado pela informação Depois de alguma pesquisa resolvi fazer um tratamento a base de Costapur e Mycopur ambos da Sera. Daqui a 3 dias logo vejo a reacção deles
Sérgio Miguel Publicado: Janeiro 28, 2006 Autor Publicado: Janeiro 28, 2006 Agora tive uma surpresa Cheguei ao aquario par dar um pouco de comer aos peixes e não é que um dos casais de discos que tenho no aquario se lembrou de fazer uma postura?? Isto é possivel em animais que apresentem sinais exteriores de que algo se passa??
luis abreu Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 viva miguel, o veludo de que tu falas com o passar do tempo vai perfurar o corpo do peixe nas partes laterais,já perdi 2 discus assim depois que começei a fazer tratamento com bactopur direct em pastilhas durnte 4/5 dias a esse tipo de sintomas foi remédio santo pois é um antibiotco muito eficaz para infeções bacterianas e cura várias outras doenças. faz uma pesquisa e verás. boa sorte
Sérgio Miguel Publicado: Janeiro 29, 2006 Autor Publicado: Janeiro 29, 2006 Obrigado pela dica Amanha é o ultimo dia de tratamento e se não vir melhoras vou fazer uma muda de agua, meto carvaõa activado para retirar o restos dos outros medicamentos e depois avanço então para o bactopur direct
Recommended Posts