Guppys Doentes


Esmeralda

Recommended Posts

Bom dia,

 

no outro dia inexplicavelmente, uma femea guppy morreu.

Hoje, tenho duas femeas guppys na maternidade, e reparei q não se encontram muito bem.

Uma delas tem o rabo roído(pensei eu q teria sido algum macho e por isso separei-a), e hoje está com as pontas do rabo escuras e a ficar espaçadas, e o resto do corpo com uma cor muito clara tipo despigmentada.

A outra, tem o corpo tb a ficar claro mas que se sobressai uma pintas vermelhas.

O q devo fazer? Que medicamento devo administrar?

 

PH 7 e temperatura a 26º :?

Esmeralda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no inicio do meu aquário aconteceu o mesmo a um dos machos, era laranja e azul e começou a descolorar e a ficar com as barbatanas todas espaçadas... no meu caso era porque pus um substracto caseiro demais e porque o aquário só estava montado à 5 dias.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também pode não ter nada a ver com o substrato. Aliás tem muitos sintomas consistentes com infecções bacterianas. A erosão da barbatana caudal é muito comum e essas manchas avermelhadas podem ser petéquias o que indiciava uma hemorragia interna...

 

Tenta ver se os olhos estão bem ou se tem exoftalmia (olhos mais salientes que o normal podendo estar um bocado baços), se na boca ou na inserção das barbatanas tem algumas zonas avermelhadas (não esses pontinhos mas áreas com maior extensão) ou se a barriga parece um bocado inchada.

 

De qualquer forma presta bastante atenção ao resto do aquário para ver se todos os animais continuam com os comportamentos normais.

 

Boa sorte!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais