Onun Publicado Janeiro 25, 2006 Publicado Janeiro 25, 2006 Boas pessoal! Tenho uma calha com apenas uma lampada de 15w da aquapor para um aqua de 70l aproximadamente. Ontem comecei a fazer aqui umas experiencias e meti 2 lampadas de 18w cada com 6500K e o aqua ficou com uma luz mto mto branca, ficava pessimamente. Para além de eu ter achado que os peixes ficaram muito estranhos. Logo a minha pergunta é a seguinte, que lampadas é que me aconselham a usar? Em termos de kelvins, etc. Cumps Citar
Joaoavo Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Se tens duas lâmpaas podes experimentar substituir uma delas por uma de 400K (aprox), tipo a sun-glo. Já dá um toque mais amarelado. Ou então por uma de 3000K tipo a flora-glo que tem um tom mais encarnado. De qualquer maneira acho que devias manter a 6500K, é a mais natural (daylight). Espero ter ajudado Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Joaoavo Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 PS: Queria dizer de 4000 e não de 400 =X Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts