Recommended Posts

Publicado

OLA! o meu escalar, que o tenho desde sabado a noite, apareceu com uma barbatana lateral colada ao corpo, mas por vezes ainda consegue nadar!

Tambem não come desde que chegou a casa.

-Temp. 26º

-PH 7

-GH 6,5

-KH 3

-Amonia 0

Ajuda urgente, pois ja tivemos um betta com as mesmas condições e não sobreviveu (comprado na mesma loja)

Saudações,

Nina

Publicado:

Tenta Protozin ou Mixazin, mas não os 2 ao mesmo tempo.

Parece-me um ataque bacteriano! Mas sem fotos é complicado diagnosticar

Publicado:

Viva Ricardo,

Não tenho máquina para fotos (digitais).

Ele é ainda muito pequeno (4 cm). Entretanto já fui à loja e disseram-me para o por noutro aqua (o ke já tinha feito) e aumentar-lhe a temperatura (30ºC).

Quanto à alimentação, em vez de flocos dar-lhe tubifex congelado -- agora estou a descongela-lo.espero ke seja só esquisitice dele... :twisted:

A barbatana, por vezes ele usa-a mas ela é muito mais pequena do que a outra.

Vamos ver como evolui...de qualquer das formas obrigada pela dica, se ele não melhorar é o que vou fazer a seguir

até

Saudações,

Nina

Publicado:

É só para dizer que o bebezito estava morto hoje de manhã. bigsmile

Tambem estou convencida que foram bacterias...,e como a % de peixes comprados naquela loja que me morrem durante a quarentena é de longe superior aos que sobreviveram (e todos morreram da mesma forma) só tenho que me render às evidências...

Saudações,

Nina

Publicado:

O melhor é mesmo não comprar mais nessa loja!

Publicado:

Olá

Este seria o último peixe a instalar no aqua. Estou a equacionar se compro outro para o substituir, ou se fique assim. Mas, para mim, aquela loja acabou :!:

Obrigada e fica bem

Saudações,

Nina