nina Publicado Janeiro 24, 2006 Publicado Janeiro 24, 2006 OLA! o meu escalar, que o tenho desde sabado a noite, apareceu com uma barbatana lateral colada ao corpo, mas por vezes ainda consegue nadar! Tambem não come desde que chegou a casa. -Temp. 26º -PH 7 -GH 6,5 -KH 3 -Amonia 0 Ajuda urgente, pois ja tivemos um betta com as mesmas condições e não sobreviveu (comprado na mesma loja) Saudações, Nina
Regal Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Tenta Protozin ou Mixazin, mas não os 2 ao mesmo tempo. Parece-me um ataque bacteriano! Mas sem fotos é complicado diagnosticar
nina Publicado: Janeiro 24, 2006 Autor Publicado: Janeiro 24, 2006 Viva Ricardo, Não tenho máquina para fotos (digitais). Ele é ainda muito pequeno (4 cm). Entretanto já fui à loja e disseram-me para o por noutro aqua (o ke já tinha feito) e aumentar-lhe a temperatura (30ºC). Quanto à alimentação, em vez de flocos dar-lhe tubifex congelado -- agora estou a descongela-lo.espero ke seja só esquisitice dele... A barbatana, por vezes ele usa-a mas ela é muito mais pequena do que a outra. Vamos ver como evolui...de qualquer das formas obrigada pela dica, se ele não melhorar é o que vou fazer a seguir até Saudações, Nina
nina Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 É só para dizer que o bebezito estava morto hoje de manhã. Tambem estou convencida que foram bacterias...,e como a % de peixes comprados naquela loja que me morrem durante a quarentena é de longe superior aos que sobreviveram (e todos morreram da mesma forma) só tenho que me render às evidências... Saudações, Nina
Regal Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 O melhor é mesmo não comprar mais nessa loja!
nina Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 Olá Este seria o último peixe a instalar no aqua. Estou a equacionar se compro outro para o substituir, ou se fique assim. Mas, para mim, aquela loja acabou Obrigada e fica bem Saudações, Nina
Recommended Posts