rcgomes Publicado Janeiro 23, 2006 Publicado Janeiro 23, 2006 Olá Desde há duas semanas apareceu-me um boom de algas filamentosas e negras que não consigo eliminar O setup do meu aqua é o seguinte : Dimensões : 60l (60x35x30) Luz : 30W (1 Daylightstar e 1 powerglow) 6 horas por dia Filtro Eheim 2121 CO2 Artesanal Temp : 26º PH : 7.2 Fertilizante : tropica mastergrow 5ml 2 x semana TPA : 1 x semana 20% Flora Anubia barteri nana Cabomba Caroliniana Cryptocoryne parva Feto de Java Cryptocoryne beckettii ''petchii'' Cardamine lyrata Bacopa caroliniana Anubia hastifolia Hemigraphis colorata Echinodorus x "Foxtail" Valisnéria Americana Anubias barteri var. barteri Anubias barteri var. nana 'Petite' Fauna 4 Zebras 6 Tetra Néon 1 Ancistrus 1 Corydora 4 Tetras negros 5 Guppys 2 Ottos Não sei mesmo como dar a volta ao caso. Como posso eliminar as algas, partitcularmente as negras. que se agarram às plantas e não saiem por nada Obrigado Ricardo
DanLaz Publicado: Janeiro 24, 2006 Publicado: Janeiro 24, 2006 Ricardo, A eliminacao das algas negras é feita manualmente. Dê um tempo no co2 e no fertilizante e certifique-se de nao estar botando comida demais para os seus peixes, que, aliás, acho que estão em quantidade demasiada para o seu tamanho de aquario. att, daniel
Recommended Posts