Iluminação


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Tenho andado aqui no fórum á procura das melhores horas para iluminar o meu aqua, mas nos posts que li são todos incompatíveis! tenho um aqua comunitário, com guppies, neons e camarões, e ligo a iluminação das 18H- até ás 8:00, será que ter a ilumnação a estas horas estará certa? ou será melhor deixa-los ás escuras de noite?

 

espero uma resposta que me ponha finalmente fim a esta dúvida minha :?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Na minha opinião, desde que o aquário não apanhe luz directa (que nem deve), é indiferente o horário que escolhas.

Eu tenho aquários no meu quarto, por isso, estão todos regulados para acenderem às 14 e apagarem às 00 horas.

Desde que não excedas os limites de luz (geralmente, 10 horas de luz diária), podes por no horário que te der mais jeito.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado...

 

Os peixes também descansam.

Dizes que tens das 18 até às 8h.

São horas demais. Geralmente não devemos ultrapassar as 12 horas diárias.

Mas mais importante, os peixes precisam de escuridão para descansarem.

Se das 8 da manhã até às 18 da tarde, essa divisão estiver a ser utilizada e iluminada ( ou por luz solar ou artificial ), os peixes acabarão por stressar e eventualmente falecer.

 

Os pobres coitados não podem fazer directas todos os dias. :wink:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.