Cladophora


Dunkleosteus

Recommended Posts

Oi..

 

Adquiri há pouco tempo 3 cladophoras e já li alguns documentos sobre elas. As minhas perguntas são: Como posso aumentar a velocidade de crescimento? como é que mantenho aforma redonda delas?

 

Uma coisa que estava a pensar fazer era juntar dois escoadores inoxidaveis e por a planta lá dentro (tudo dentro do aqua claro). Mais perguntas: Alguém já experimentou isto? pode haver alguma consequência nas caracteristicas do aqua ou da planta em si?

 

 

Desde já obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tenho uma dessas algas!

 

Para potenciar o seu crescimento podes ter uma boa iluminação, CO2 e nutrientes em quantidades razoaveis. Mas mesmo assim ela não deixa de ser de crescimento EXTRAMAMENTE lento!

 

Para manter a sua forma, posso apenas dizer que apenas a "enrolo" de 15 em 15 dias, altura em que a tiro do aquario para limpar os sedimentos que nela se acumulam. A sua forma fica sempre redonda! ou mais ou menos......

 

Eu comprei a minha na Naturline, podes sempre entrar com contacto com eles e pedir informações. É uma bela "planta" e dá um toque diferente ao aquário.

 

Boa noite,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a mensagem acima, enganei-me :oops: . Obrigado pelas dicas, vou comecar a enrolar. Elas realmente desfazem-se mas se eu não conseguir peço outra vez ajuda.

 

Cumprimentos e obrigado.

 

PS: confundi este tópico com outro sobre annubias e baralhei-me ;)

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais