Escalares comem os Guppies???


Fabio Cosme

Recommended Posts

OI!!!

 

O meu irmao oferceu-me no natal um aqua de 70 litros com alguns escalares e neons.O que e certo e que eu ja tinha um aqua mais pequeno e tinha la um limpa fundos e uns 7 guppies !!Um dia ia dar comida aos peixes e reparei que tinha 2 guppies mortos e realmente tinham o rabo comido :oops: .No outro dia reparei que uma femea estava meia zonza e estava quase a morrer. :? Sera que sao os escalares?? e que tenho 6 escalares.

 

Espero me poderem ajudar porque nunca tive mts escalares :roll: Obrigado

Os Peixes sao seres vivos percisam de ser Bem tratados!!!Nao se eskeçam disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os escalares comem guppys!

Os teus escalares devem ainda ser pequenos, porque normalmente eles começam a comer pela cabeça e não pelo rabo.

Os escalares adultos também comem neon, mas se forem habituados desde pequenos com neons, normalmente não os atacam, mas quando forem adultos não te aconselho a por mais neons nesse aqua.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aquaben!!Mas ja sei doutra coisa!!!Hoje quando acordei O aqua ja tava liguado e reparei que tinha um limpa- fundos morto e pensei que um escalar nao podia matar um limpa-fundos.Entao olhei para a respiraçao deles e estava muito rapida isso e mau??entao pos pH 7,0 no aqua e pos a mangueira do filtro mais para cima para fazer tipo cascata para a agua regular por cima!! Vai fazer alguma???

Os Peixes sao seres vivos percisam de ser Bem tratados!!!Nao se eskeçam disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

 

Realmente o problema talvez nao seja so dos escalares ja que o teu limpa fundos morreu, mas de qualquer maneira nao devias ter escalares e guppies no mesmo aqua muito menos neons, porque apesar de serem normalmente pacíficos, não sao muito recomendáveis a mistura com peixes mais pequenos.

Se pesquisares aqui no site da aquariofilia vais encontrar algumas informacoes interessantes como: "os escalares na hora da alimentação, é dos primeiros a comer, e é nesta altura que se pode tornar mais agressivo, chegando a mordiscar os outros habitantes do aquário"

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um escalar e nao tenho problema nenhum com os guppies!!

penso é k se o escalares desde pekenos estiverem habituados a estar com outros peixes n aconteçe nada!! o meu caso é um desses na loja o meu escalar pekeno estava com guppies, espadas,etc....sem problema nenhum!!!

josué ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.