Fabio Cosme Publicado Janeiro 14, 2006 Publicado Janeiro 14, 2006 OI!!! O meu irmao oferceu-me no natal um aqua de 70 litros com alguns escalares e neons.O que e certo e que eu ja tinha um aqua mais pequeno e tinha la um limpa fundos e uns 7 guppies !!Um dia ia dar comida aos peixes e reparei que tinha 2 guppies mortos e realmente tinham o rabo comido .No outro dia reparei que uma femea estava meia zonza e estava quase a morrer. Sera que sao os escalares?? e que tenho 6 escalares. Espero me poderem ajudar porque nunca tive mts escalares Obrigado Citar Os Peixes sao seres vivos percisam de ser Bem tratados!!!Nao se eskeçam disso!
aquaben Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Boas Os escalares comem guppys! Os teus escalares devem ainda ser pequenos, porque normalmente eles começam a comer pela cabeça e não pelo rabo. Os escalares adultos também comem neon, mas se forem habituados desde pequenos com neons, normalmente não os atacam, mas quando forem adultos não te aconselho a por mais neons nesse aqua. Um abraço e boa sorte Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Fabio Cosme Publicado: Janeiro 15, 2006 Autor Publicado: Janeiro 15, 2006 Obrigado aquaben!!Mas ja sei doutra coisa!!!Hoje quando acordei O aqua ja tava liguado e reparei que tinha um limpa- fundos morto e pensei que um escalar nao podia matar um limpa-fundos.Entao olhei para a respiraçao deles e estava muito rapida isso e mau??entao pos pH 7,0 no aqua e pos a mangueira do filtro mais para cima para fazer tipo cascata para a agua regular por cima!! Vai fazer alguma??? Citar Os Peixes sao seres vivos percisam de ser Bem tratados!!!Nao se eskeçam disso!
moon_sphinx Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Oie Realmente o problema talvez nao seja so dos escalares ja que o teu limpa fundos morreu, mas de qualquer maneira nao devias ter escalares e guppies no mesmo aqua muito menos neons, porque apesar de serem normalmente pacíficos, não sao muito recomendáveis a mistura com peixes mais pequenos. Se pesquisares aqui no site da aquariofilia vais encontrar algumas informacoes interessantes como: "os escalares na hora da alimentação, é dos primeiros a comer, e é nesta altura que se pode tornar mais agressivo, chegando a mordiscar os outros habitantes do aquário" * * * Citar Alea jacta est...
Batataxpto69 Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Se comem, ai Jasus se tiveram boca marcham de seguida. Citar
jusa Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 eu tenho um escalar e nao tenho problema nenhum com os guppies!! penso é k se o escalares desde pekenos estiverem habituados a estar com outros peixes n aconteçe nada!! o meu caso é um desses na loja o meu escalar pekeno estava com guppies, espadas,etc....sem problema nenhum!!! Citar josué ferreira
Fabio Cosme Publicado: Janeiro 18, 2006 Autor Publicado: Janeiro 18, 2006 Obrigado a todos por darem opiniao!!! :D por agora os peixes estam bem e ja sei que nao devo por gopys nem neons no meu aqua !!OBRIgado :D Citar Os Peixes sao seres vivos percisam de ser Bem tratados!!!Nao se eskeçam disso!
Recommended Posts