Recommended Posts

Publicado

Hoje reparei que um dos meus Néons tem uma parte do corpo descolorada. Sei que é muito difícil de tratar. Preciso de saber se é contagioso ou não para saber se o posso çibertar com os outros nÉNOS. Quanto mais depressa a resposta melhor.

Obrigado.

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

olha , vou tentar ajudar-te com a indicação desta pagina onde podes ver fotos de doênças e identificar se isso é a doênça do neon ou bacterias ( que também provocam descolorações por fazer perder escamas)

eu, depois ia ao site da seachem ,por exemplo, e via qual o medicamento apropriado segundo o diagnostico.

boa sorte

http://www.fishpalace.org/Disease.html

Publicado:

Oi...

Obrigado João :wink: . Já tinha ido a outras páginas incluindo a inamovivel aqui do "doenças e Pragas". Já tinha identificado a doença e sei que o tratamento é muito dificil e nao costuma ter sucesso. Entretanto, visto que ninguém aqui no fórum disse nada, fui falar com vários colegas de lojas de animais que me informaram que esta doença é extremamente contagiosa (o que esplica o desparecimento de 4 dos meus néons). O doente já está separado do carume e está a morrer, ms eu não tenho coragem de o matar (como muitas outras pessoas fazem). Mais uma vez obrigado João pois foste o único que me ajudou aqui no fórum num prazo de 2 dias.

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Sugestao: No inamovivel podiam por se é contagiosa ou não cada uma das doenças.

(desculpam escrever outra resposta)

Pedro Feijó

Einstein