Comunitário de reprodução.. Néons??


PsyErn

Recommended Posts

Boas pessoal. Agradeço desde já o tempo que disponibilizarem para me esclarecer.

 

Tenho um aquário com cerca de 160 litros há mais de 6 anos. Como devem imaginar já passaram muitas espécies por este meu pequeno mundo.

 

Estes últimos tempos dediquei-me à criação de Kribensis, tenho apenas mais dois bonitos "borboleta-africana" que não conflituam com estes. Já vou na 4ª geração de Kribensis. Mas está na altura de deixar o aquário especializado e passar a um comunitário.

 

No entanto, fascina-me a reprodução e gostava de manter essa hipótese em aberto. Gosto do comportamento em cardume, tipo Néons ou Pristellas.

 

1. Já ouvi dizer que os néons tornam-se estéreis, é verdade?

 

2. E os "néon-rosa", o que são? Sei por experiência que andam em cardume com os outros, mas são modificados artificialmente na coloração? Também se reproduzem?

 

3. Considerando que estes e outros "dispersores de ovos" tenham sucesso de reprodução (aceito e agradeço sugestões de peixes), devo abdicar de peixes da "zona do fundo" tipo Kribensis e Corydoras por causa das crias?

 

 

PS: é claro que vou livrar-me dos "borboleta-africana", pois já vi que por pouco que não "marcham" também os Kribensis.

Também vou criar boas hipóteses para as crias escaparem dos progenitores..

 

Conto com a vossa experiência neste campo. Obrigado

"Cá se vai andando.. com a cabeça entre as guelras"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só queria corrigir uam coisa visto não ter possibilidade de comentar a reprodução dos neons(pelo que sei é muito muito díficil mas não impossivel)

os neosn rosas como chamas são tetras glowlight, são pareçidos aos neons mas não são neons e a sua cor não é artificial

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar de kribensis para neos é um passo para trás na aquariofilia cheers  :)

 

Achas?

Eu não acho, de maneira nenhuma, e isto por duas razões:

 

1 - Não existe nenhum roteiro a seguir, nem nenhuma escala de valor; ---

 

2 - (...e claro que esta é que é a importante, a outra era só para chatear o João - a tentativa de repodução de neons é uma fasquia muito mais alta do que a da reprodução de kribensis, que quase se parecem com ratos...

 

Respondendo ás questões, os 'neons rosa' não são 'injectados', o bicho é mesmo assim, por muito que se estranhe, e quanto ao neons, a sua reprodução deve ser tentada num aquario esteril (só vidro), com berlindes ou similares no fundo para protecção do ovos... se tentares num comunitario, é insucesso quase garantido...

 

será que vêm aí os trovões de novo??

 

abraço

f.vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.