PsyErn Publicado Janeiro 13, 2006 Publicado Janeiro 13, 2006 Boas pessoal. Agradeço desde já o tempo que disponibilizarem para me esclarecer. Tenho um aquário com cerca de 160 litros há mais de 6 anos. Como devem imaginar já passaram muitas espécies por este meu pequeno mundo. Estes últimos tempos dediquei-me à criação de Kribensis, tenho apenas mais dois bonitos "borboleta-africana" que não conflituam com estes. Já vou na 4ª geração de Kribensis. Mas está na altura de deixar o aquário especializado e passar a um comunitário. No entanto, fascina-me a reprodução e gostava de manter essa hipótese em aberto. Gosto do comportamento em cardume, tipo Néons ou Pristellas. 1. Já ouvi dizer que os néons tornam-se estéreis, é verdade? 2. E os "néon-rosa", o que são? Sei por experiência que andam em cardume com os outros, mas são modificados artificialmente na coloração? Também se reproduzem? 3. Considerando que estes e outros "dispersores de ovos" tenham sucesso de reprodução (aceito e agradeço sugestões de peixes), devo abdicar de peixes da "zona do fundo" tipo Kribensis e Corydoras por causa das crias? PS: é claro que vou livrar-me dos "borboleta-africana", pois já vi que por pouco que não "marcham" também os Kribensis. Também vou criar boas hipóteses para as crias escaparem dos progenitores.. Conto com a vossa experiência neste campo. Obrigado Citar "Cá se vai andando.. com a cabeça entre as guelras"
Tiago Proença Publicado: Janeiro 13, 2006 Publicado: Janeiro 13, 2006 só queria corrigir uam coisa visto não ter possibilidade de comentar a reprodução dos neons(pelo que sei é muito muito díficil mas não impossivel) os neosn rosas como chamas são tetras glowlight, são pareçidos aos neons mas não são neons e a sua cor não é artificial Citar EX-Naysel
João Magalhães Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Passar de kribensis para neos é um passo para trás na aquariofilia Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Passar de kribensis para neos é um passo para trás na aquariofilia Achas? Eu não acho, de maneira nenhuma, e isto por duas razões: 1 - Não existe nenhum roteiro a seguir, nem nenhuma escala de valor; --- 2 - (...e claro que esta é que é a importante, a outra era só para chatear o João - a tentativa de repodução de neons é uma fasquia muito mais alta do que a da reprodução de kribensis, que quase se parecem com ratos... Respondendo ás questões, os 'neons rosa' não são 'injectados', o bicho é mesmo assim, por muito que se estranhe, e quanto ao neons, a sua reprodução deve ser tentada num aquario esteril (só vidro), com berlindes ou similares no fundo para protecção do ovos... se tentares num comunitario, é insucesso quase garantido... será que vêm aí os trovões de novo?? abraço f.vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts