Duvidas sobre o Pterois (peixe leão)


Alex Santana

Recommended Posts

Boas Colegas

 

Hoje adquiri um peixe leao, ainda é pequeno, mas na loja vi o a comer 2 cardinais vivos, os mortos nem por isso!

Mas a minha duvida reside em , se este peixe é facil de manter?

Se ele eventualmente pode me comer os palhaços, donzelas, camaróes e corais?

O aqua tem 1metro e meio x50x60 leva aproximadamente 500 litros de agua

Li um artigo que diz para manter a salinidade a 1050 , mas isso nao poderi manter , devido aos outros habitantes!! Mantenho a salinidade a 1023 , e TEmp a 25ºC 26ºC

 

Obrigado e aguardo ajuda!

 

Abraços

 

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... neste caso não posso ajudar, mas ajudo para o futuro. Antes de faserem uma compra, pesquisem sobre esse producto... Neste caso é um ser vivo, e pode não ser facil de cuidar... Imagina que requer condições que não podes ofrecer... Deviasse era primeiro colocar um tópico destes ou pesquisar. E depois comprar ou não...

 

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alex

 

Lamento informar mas penso que não os palhacinhos não vão ter sorte, pois já tive um durante cinco anos e ele só papava comida viva (tainhas e outros peixes pequenos), que eu ia apanhar nas poças com as maré vazia, no entanto o meu conselho é optares por um dos dois.

Alguma duvida é só perguntar.

 

Abraço João Jordao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um que só durou 1 mês (loucuras da minha mulher).

3 vezes por semana tinha que lhe comprar camarinas e como tinha muita circulação ele andava sempre agarrado ás rochas.

Mas, sei de pessoal que os teve durante bastante tempo...

Peixes pequenos é que não vão ter muita sorte...

 

 

Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde que não tenhas peixes que lhe caibam na boca, não tens qualquer tipo de problemas. Se ele for habituado a comer com pinça, então ai fica logo ""domesticado e num aquário desse tamanho, só se caçar os peixes de noite...

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ppl

 

Obrigado pelas ajudas, o meu tambem anda sempre agarado as rochas, calculo que seja derivado tambem á circulação, o facto é que este peixe apesar de pequeno, só quer comida viva!!

Poso dar por exemplo as minhocas para a pesca??

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Podes sempre montar um aquário pequeno com guppies e tens o problema resolvido, comida viva sempre a mão :wink:

E como já foi dito.... tudo o que lhe entrar na boca ele come

 

Abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alex

Lamento informar mas o peterois vai comer-te os palhacinhos e os camarões. Podes habituar o teu peterois a comer comida morta mas tens que ter muita paciência e algum cuidado, podes tentar dar-lhe camarão congelado atado num fio de coco e ir mexendo para atrair o peixe sempre no mesmo sitio para ele saber que é dali que vem a comida, e passado algum tempo depois vais ver que é só deixares cair e ele come mas se houver vivos e que lhe caibam na boca vão ser comidos.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

vais ter problemas...

O peixe dragão ou Leão enquanto tiver no aquário peixes pequenos (que caibam na boca) vivos, nunca se vai adptar á comida inerte (morta). Ou esperas que ele como os peixes pequenos e depois vais com muita paciência habituando-o a comer alimento inerte, simulando movimento ou montas outro aquário para ele. São peixes de uma beleza extraordinária e sozinhos fazem um aquário magnifico. Crescem rápido se bem alimentados. Qual é a espécie do teu? Eu tenho dois Pterois volitans e estão lindissimos.

Não te aconselho a dar como alimento peixes de água doce. Na minha opinião deve-se sempre dar alimentos de água doce a peixes de água doce e alimentos de água salgada a peixes de água salgada.

 

Outro conselho, tem cuidado ao manuseares o peixe. Além de correres o risco de seres picado, tens também de ter cuidado para não lhe partires nenhum espinho, porque é uma porta aberta para aparecerem problemas. Digo-te isto pela minha experiência.

Mas devo-te dar os parabéns pela escolha, embora esteja de acordo quanto a uma pesquisa sobre a espécie antes de a comprares. è muito importante saberes com o que estás a lidar antes de teres.

 

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tenham cuidado a dar peixes de água doce aos de água salgada, os nutrientes são diferentes e passado algum tempo podem começar a ter problemas intestinais e morrerem! De vez em quando não haverá problema...mas sempre, pode ser problematico.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais