duvida no nascimento (agora com foto da guppy doente)


tunedpuma

Recommended Posts

ola, uma femea guppy acabou de dar ha luz dois alevins , sera que ainda vai por mais ou acabou por comer os outros ,!

acabei por por esse dois numa maternidade home made , mas sera que vau sobreviver,

o que devo dar de comer ?

 

 

so mais uma coisa tenho tb uma femea guppy com uma coisa sobrsaida para fora na zona da barriga , nao faco a minima idea do que seja , mas parece tar bastante saudavel .~

 

quando poder tiro foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma femea pode demorar até 12 horas a "expulsar" todos os filhotes.

 

 

Para lhe dar de comer só a partir do 2º dia. Se preferires comida já comprada, vai a uma loja e pede comida para alvins de guppys, é tipo um pó. coloca em quantidades muita pequenas e várias vezes ao dia.

 

De certeza que eles vão viver, não te esqueças de trocar aparcialmente a água de 2/3 dias, devido ao liquido que eles deixam para os irmão não crescerem. Com a troca da água ajudas a retirar esse liquido.

 

Dá novidades.

 

Abraços,

André

www.juventudeunida.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom , para ja devo dizer que sou novo nisto,

o aquario e de 60 cm ,com:

3 guppys (duas femeas um macho)

3 neon rosa

um tubarao de cauda vermelha

e mais uns tres que nao sei o nome

 

quantos aos bebes tem duas semanas , ja tao maiores , mas a femea que os teve continua com a mancaha preta e a outra com o inchaco na barriga na mesma !!

amanha meto foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

O primeiro nascimento de guppys cá em casa tambem foi +/- assim. A minha Guppy abortou devido ao stress causado por estar demasiado tempo na maternidade. Deu À luz 2 filhotes e os outros abortou os. Esses filhotes (os abortados) ficaram tipo como umas bolinhas com olhos. Os outros morreram pouco depois devido ao estado lastimável em que a maternidade estava :wink::oops: . Desde então prefiro nascimento "ao natural" sem maternidade nem nada do género, há sempre uns que se safam no musgo de java. Quanto à outra guppy tans mesmo de postar fotos. Para os bébés eu dou uma comida própria comprada nas lojas mas prefiro não fazer publicidade pois acho que isso não é bem vindo cá no Fórum (se quiseres saber depois falamos por mp). Podias especificar as outras medidas do teu aqua, ou entao a sua litragem? E corrijam me se estou enganado mas os néons, sejam de que tipo forem, não têm de andar em cardumes de pelo menos 8 elementos?

 

Um abraco

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Concordo com muitas da opiniões aqui manifestadas mas queria acrescentar ainda mais.

Não fiquem alarmados mas baixas taxas de fertilidade e de fecundidade podem estar associadas à endogamia.

Quanto aos partos prematuros não vou insistir mais no assunto pois já aqui foi debatido muitas vezes.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"devido ao liquido que eles deixam para os irmão não crescerem. Com a troca da água ajudas a retirar esse liquido."

 

 

Que líquido é este?!? nunca ouvi falar em tal coisa...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

 

Não tens problemas com o cauda vermelha? não matou nenhum guppy ou néon? é um peixe muito territorial..  ;)

 

 

sim , no principio tive , acabou por me matar uns tras neon normais e outros tres guppys , gostava das caudas dele , mas agora desde que pus dois discos ainda pequenos no aqua , ele acalmou e bastante, ja nao anda atras dos outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais