Recommended Posts

Publicado

Gostaria de saber se existe algum problema em aplicar medicação num aquario que tenha camaroes. Eles são sensiveis aos medicamentos? E no caso de por sal também é necessário tirá-los?

Tenho um peixe que parece ter parasitas intestinais e não sei se posso aplicar o medicamento com os camaroes la... :? Mas claro que gostaria de saber isso no geral, não vá aparecer outra doença, tipo bacteria, e pensar que podia por e afinal não.. :?

Publicado:

porque não separas esse peixe e aplicas o tratamento individualmente? sempre é mais fácil do que estar a medicar um aquario todo

Publicado:

Boas,

Penso que depende da medicação que aplicares no teu aquário, posso assegurar-te que já usei medicação para problemas de ictio e os meus camarões não morreram!

Hoje ainda os mantenho e estão gigantes e saudáveis :roll:

abraço bigsmile

Abraço,

Bruno Almeida

Publicado:

Obrigado pelas respostas :cry:

Não ia separar o peixe dos outros porque no caso daquele estar doente os outros também poderiam estar, uma vez que há pouco tempo houve um surto bacteriano que desapareceu da mesma forma como apareceu, o que me deixou intrigada... E isto poderia ser uma consequência disso...

Publicado:

Eu também já utilizei medicamentos - JBL Punktol várias vezes para resolver problemas de ictio nos Discus. Nunca tive problemas com os camarões, neste momento estão a fazer criação :)

Medicamentos que contêm cobre não devem ser utilizados com os camarões

Cumps,

PG

• 1 ano depois...
Publicado:

Se utilizas medicamentos de boas marcas os mesmos informam se são prejudiciais para os Red's ou ampulárias ou qualquer outro ser...

Já utilizei vários medicamentos e somente um dizia na bula que era prejudicial aos camarões, dos que nada diziam usei e sempre sem problemas...

Posted Image