Recommended Posts

Publicado

Minha iluminação de um plantado de 240 litros brutos é 140 w, 2 gro-lux de 40 w, 1 aquarilux de 20 w e 1 super luz do dia, estou pensando em trocar minha luz do dia por uma aquarilux de 40 w, é melhor? É verdade que lâmpadas luz do dia facilitam aparecimento de algas?

Valeu

Publicado:

Viva,

Lampadas boas para as plantas também são boas para as algas.

O segredo está no equilibrio de nutrientes.

Publicado:

Viva,

Sinceramente não sei se é melhor, não conheço as lampadas.

Tens de ter em atenção que deves trocar de lampadas aproximadamente de 8 em 8 meses.

• 1 mês depois...
Publicado:

Pessoal esse é um tópico antigo, mas aquela lâmpada que eu queria trocar ainda não troquei, pois tá muito difícil de achar uma lâmpada boa aqui, acho facilmente gro-lux que é boa e barato e também as lâmpadas "próprias" para aquário vendidas nas lojas de aquarismo que são caríssimas, mas queria um com tom mais branco ou azul e barata. Ligo para as lojas e sempre na próxima semana vai chegar a lâmpada, sempre na próxima semana. Aí estou desistindo de procurar "lâmpadas para aquário" e fiz uma pesquisa e encontrei no site da sylvania essas duas lâmpadas que acho que pode ser fácil de encontrar, queria que os mestres dos plantados dessem sua opinião qual seria melhor, vai ser uma troca de uma lâmpada de 40 w e estou pensando em acrescentar mais uma.

No site da sylvania existia essas duas, com temperaturas diferentes e com rendimento lúmens/watt diferentes, qual seria a melhor?

Regular

- Branco Luminoso

Temperatura: 6.500 K

Fluxo Luminoso: 2.600

Rendimento (Lm/watt): 65

- Luz do Dia Plus

Temperatura: 5.200 K

Fluxo Luminoso: 2.700

Rendimento (Lm/watt): 68

Uma lâmpada dessa da philips, substituiria bem as fluorecentes tubulares:

lamps_cfli_universal.jpg

Disponíveis nas versões 15W e 20W e 23W

- Para 23 w

Temperatura: 6.500 K

Fluxo Luminoso: 1.400

Rendimento (Lm/watt): 61

Publicado:

Viva,

Compra a mais barata, ou então a que tiver mais Lumens (não pelas plantas mas sim por questões estéticas).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!