Ajuda mollie- urgente


avro

Recommended Posts

Olá a todos.

 

A situação é a seguinte, tenho um casal de mollies comprados à cerca de um mês. O que está acontecendo é que a fêmea, de há uns dias para cá tem se isolado dos outros peixes num canto mais recatado do aquário, ficando bastante tempo imóvel (ou pelo menos, com uma grande diferença de actividade do verificado quando chegou a minha casa).

A minha pergunta é a seguinte, será que a fêmea poderá estar grávida, visto que uns dias antes do Natal (praí no dia 19) eu tenha visto o macho "em cima" ;) dela. Ou poderá estar doente, porque também não noto a "rapariga" muito inchada. :?:

 

Se alguém me puder ajudar agradecia...

 

 

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro,

 

Se ela estivesse grávida com certeza já terias reparado pela barriga....e uma molly grávida não deixa de se comportar da mesma maneira, a não ser próximo da altura do parto...

Uma vez que só tens um macho e uma fêmea, eu aposto mais em como o macho deve andar a dar-lhe cabo da cabeça, ou seja, não a deve parar de andar atrás dela....e isso stressa muito as fêmeas e faz-lhes muito mal...

Na minha opinião, deverias tentar arranjar o mais rápido possível outra fêmea para o macho repartir a atenção pelas duas.

Se notares algum outro sinal esquisito na fêmea avisa, pois pode ser mesmo alguma doença que ela tenha.

 

Se precisares de mais alguma informação, estás à vontade.

 

Cumps,

Cátia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos que eu tenha visto nestes últimos dias, o macho nem sequer tem andado perto dela, e quando passa por ela não lhe liga muito...

Vou esperar pelos próximos dias a ver. Mas continuo aberto às vossas sugestões e conselhos.

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu estava a temer confirmou-se. Ela está mesmo doente. :cry:

 

Ontem ela já estava no fundo do aquário imóvel. Hoje dei com ela no fundo do aquário já virada ao contrário (bexiga natatória?!), mas ainda viva. Tirei-a e pu-la numa daquelas maternidades (não tenho nenhum outro aquário para fazer de hospital), para evitar k os outros peixes estabeleçam tanto contacto com ela.

 

Embora ache k seja extremamente improvável conseguir fazê-lo, será k alguém pode me dizer o k fazer para tentar salvá-la ou mesmo para prevenir outras situações destas.

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei agora mesmo uma foto ao peixe doente...

 

imagem067ki.jpg

 

(Ainda está vivo porque de vez em quando ainda se tenta por direita, e consegue-se ver as guerlas a abrir e a fechar...

:wink::cry::cry::wink:

Cumprimentos,

 

Álvaro Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N sei o que se passa mas sei que já alguns Guppys meus tiveram o mesmo problema. No me caso todos os Gupyys que tiveram esses sintomas morreram, e o pior è que morreram lentamente, ou seja, ficam assim durante algum tempo. N te posso valer de muito mas desejo que a tua Molly recupere.

 

Tens a certeza de que é uma Molly? A mim parece me um guuppy pelo menos deste angulo.

 

Por favor um dos experts aqui ddo forum responda ao tópico e nos indique se há alguma coisa a fazer caso se notem estes sintomas.

 

Um abraço.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem por estar a escrever duas vezes de seguida mas esqueci me de dizer que visto a Molly já estar assim há pelo menos 6 dias pode ser que ainda recupere :) . Caso isso não aconteça :twisted: ficamos a saber como evitar estas situações para uma proxima vez :( .

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais