Iluminação insuficiente?


Recommended Posts

Boas,

 

No meu aqua de +/- 60 litros tenho várias cabombas, elódeas e echinodorus parviflorus. Gostava de saber se a iluminação que tenho está adequada...

 

1 x RESUN D-15w 10000k

 

Caso contrário.. de que forma poderei alterar a tampa de maneira a poder aumentar a potência? (se necessario alterar a tampa)

Já me falaram de PC's mas mesmo pesquisando no fórum não consegui entender o que são e onde as encontrar... :D

 

Foto da tampa:

 

dsc0000110lr.jpg

 

Obrigado :?:

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho 15w para 60 litros pouco e a lampada de 10000ºK não é aconselhavel para agua doce no maximo até aos 6500ºK.

A unica maneira de alterar essa calha é colocares 2 PCLamps encontram-se nas grandes superficies de bricolage além de nas lojas de iluminação são umas lampadas muito comuns nos candeiros de secretária.

Quanto á alteração podes pesquisar no forum que existem vários DIY.

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua tampa parece ter muito espaço.

No teu caso e para o teu objectivo eu tentaria optar pelas fluorescentes tubulares normais. A electricidade associada a elas é muito simples de compreender, e a dispersão da luz é muito mais homogénia. Eu diria que aí consegues colocar umas 3 lampadas 15W, e se não estou em erro existem balastros electrónicos para 3 lampadas.

 

Conseguirias uma opção bastante mais interessante.

 

Em termos de lampadas optaria por life-glo e flora-glo da hagen.

Se quiseres tenho aqui o meu DIY, que foi infeliz num pormenor e por essa razão ainda não está montado. :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33155

 

Abraços e boa Sorte

Ricardo Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A tua tampa parece ter muito espaço.

No teu caso e para o teu objectivo eu tentaria optar pelas fluorescentes tubulares normais. A electricidade associada a elas é muito simples de compreender, e a dispersão da luz é muito mais homogénia. Eu diria que aí consegues colocar umas 3 lampadas 15W, e se não estou em erro existem balastros electrónicos para 3 lampadas.

 

Infelizmente não há espaço nenhum.. visto que "aquele espaço" que vês em frente à única lampada é uma tampa que abre para fora para alimentar os peixes, etc..

Gostava de alterar a calha de maneira a ficar com a potência desejada mas esteticamente bonita.. O único problema é que por mais ideias que veja ou por mais DIY que leia, continuo a ser um zero à esquerda no que toca a electricidade.. e mesmo tentado partir para um DIY não quero arriscar.. com a inexperiência ainda provocava bastantes danos... :D

 

Obrigado :oops:

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.