Avarias no aquecedor


Recommended Posts

Olá a todos,

 

venho iniciar um novo tópico pois, um amigo meu que também se dedica a este vicio teve esta semana um pequeno, senão grande azar.

O aquecedor que ele utiliza no aquario prendeu na fase de aquecimento elevando a temperatura do aquario aos 38ºC- 40ºC é óbvio que alguns dos habitantes não resistiram.

A discussão que eu proponho é o que devemos fazer para que esta situação não aconteça nos nossos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boass!

Vigiar a temperatura, usar um termómetro adicional para controlo no vidro. Fazer manutenção preventiva, saber o tempo de "vida" dos equipamentos e proceder á manutenção dos mesmos e/ou substitui-los tal como a correia de distribuição dos carros e os filtros e etc.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse meu amigo tem termometro adicional, e foi de um dia para o outro que a temperatura subiu assim tanto, no meu caso também tenho um termometro adicional que verifico todos os dias, mas só faço essa verificação uma vez por dia, e nada me garante que em 24 horas a temperatura não suba a ponto de cozer os peixes.

Por acaso eu não sei qual a duração do meu aquecedor, logo terei de verificar no manual, embora eu duvide que essa informação se encontre no manual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem de se utilizar um termoestato com menor potência do que o recomendado, é exactamente essa, demora muito tempo a aquecer e assim não coze peixes para quem está sempre atento a estas coisas. Porém, de Inverno pode não aquecer suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Quanto ao termostrato ja tive diversos azares e cheguei a conclusao que entrando em linha de conta ao valot dos estragos pela avaria - no meu caso ja perdi um casal de discus - o melhor e gastar mais alguns Euros e comprar um boa marca. Ok Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

Eu antigamente também comprava termostátos dos mais baratos, mas acontecia-me o contrário, só aqueciam bem na primeira semana!!! Depois era só passar frio!!! :lol: Desisti!!! Agora opto por comprar de uma marca mediana, são um puco mais caros, mas compensa, pois duram mais e são mais fiáveis!!! :lol::lol:8)

 

Fiquem bem... :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tuba escreveu:

 

saber o tempo de "vida" dos equipamentos e proceder á manutenção dos mesmos e/ou substitui-los tal como a correia de distribuição dos carros e os filtros e etc.  

 

 

A questão aqui é que normalmente o fabricante diz-nos o tempo de vida mínimo do equipamento (garantia) mas não o tempo de vida "máximo"...

 

É, axo que este é um problema que ninguém poderá dizer "deste temóstato não me queimarei" :lol::lol:

 

Já agora, uma questão: vocês usam aparelhos com a potência indicada pelas tabelas ou usam outros de potência inferior?

 

É que, por ex, para um aqua de 150 L que tenha 40 cm de altura, teoricamente seria necessário um aparelho de 300W que pode medir 50 cm de altura 8)

 

E o que acham de se repartir a potência necessária por dois aparelhos (se um se avaria, o outro serve de suplente)? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

Eu normalmente baseio-me na quantidade de litros, para esse aquário de 150L precisaria de 150W. Penso que se existir possibilidades finanaceiras, o melhor seria dois de 75W para que no caso de um falhar tinhamos sempre o outro, e até ajuda a uma melhor distribuição do calor!!! :lol:

 

Fiquem bem... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

os melhores e mais fiáveis termóstatos são jager, embora existam várias marcas boas além desta.

 

Existem ainda termóstatos já com regulador digital, que são mais fáceis de regular e mais fiáveis. São igualmente e obviamente bem mais caros.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.