Cabomba


SaFaRi

Recommended Posts

Boa noite,

 

Quando plantei as cabombas no aqua elas encontravam-se todas na posiçao vertical.. mas passado 1 dia e algumas horas, começaram a curvar na ponta.. não sei se é normal, daí a minha dúvida sobre a iluminação ou porventura de outro erro que possa ter cometido, visto o aqua ainda não ter cumprido o ciclo do azoto...

Desculpem a minha ignorancia :D

 

cabomba3bu.jpg

 

SETUP:

 

Dimensões: 60x30x32

Iluminação: 1 lampada RESUN D-15w 10000k (já vinha com o aqua)

Filtragem: Tetratec in 400 plus, debita 400L/h

Substrato: Areão de rio

CO2 caseiro

 

Flora:

-Cabomba Caroliniana

-Elódea (Egeria Densa)

-Echinodorus Parviflorus

 

Obrigado

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá pessoal dêm uma ajudinha.. já reparei que estiveram a ver o tópico mas ninguem respondeu.. eu julgo ter uma iluminação fraca e se tal gostava que me podessem aconselhar.. :

 

Obrigado

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado pela resposta :lol: já que mais ninguem o fez..

 

Comecei a introduzir CO2 10 horas por dia, com a mesma iluminação (irei trocar brevemente) e as cabombas mudaram do dia para a noite! Estão lindas e "em sentido"!! :) até começou a nascer uns gomos na ponta de umas 2 ou 3... julgo que irá nascer uma folha em suspensão no nivel da água e mais tarde uma flor.. espero :evil: :evil:

 

Obrigado :lol:

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não foi do co2 quase de certeza.

 

Quando viste que elas estávam para baixo foi de manhã(ou quando as luzes se acenderam)? A Cabomba de "manhã" estão meias fechadas só com o passar do dia é que se vão mostrar.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso não foi do co2 quase de certeza.

 

Quando viste que elas estávam para baixo foi de manhã(ou quando as luzes se acenderam)? A Cabomba de "manhã" estão meias fechadas só com o passar do dia é que se vão mostrar.

 

Exacto, mas essa foto foi tirada à "noite"... de facto isso de elas se fecharem ja me tinha apercebido... mas não achava normal estarem a curvar-se todas em direcção ao solo.. de qualquer maneira já voltaram ao sitio, pelo menos para já..

 

Tenho agora outro problema.. o aquário ja vinha com a tampa.. e só existe espaço apenas para colocar uma lâmpada.. não tencionava mudar a calha.. pelo menos para já.. segundo a tal teoria dos 0,5w/L eu deveria ter uma lâmpada de 25w correcto? isso existe? e já agora a lâmpada tem cerca de 43 cm.. existem lâmpadas assim destas dimensões com potências superiores a 20w ? Obrigado

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tem sitio para uma , não dá para colocares uma igual mas com mais potência.

 

O que podes fazer é alteram um pouco a calha sem a estragar esteticamente e colocar uma ou duas pc's! Geralmente fazemos a regra de 1w/l mas senão quiseres plantas com muita necessidade luminosa a partir de 0.5w/l já é bom por isso tens de por +- 35w por isso uma lampada pc basta.

 

Se não sabes como fazer faz uma pesquisa por PC's e vais encontrar muita coisa

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais