Ana Almeida Publicado Dezembro 26, 2005 Publicado Dezembro 26, 2005 Tenho o aquário a funcionar há 3 meses. Os peixes estão bem e as plantas pareciam bem. Há umas semanas começaram a ficar cobertar de um manto fino castanho, algumas folhas perdem a textura, ficam transparentes. Está a atingir todas as plantas. O aquário tem 80 litros, um filtro Heim adequado a esta capacidade e a luz tem 20W. O que é que posso fazer. Teste de Nitritos e de Ph estão bem! Obrigada
miguel angelo 2 Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Boas, Para começar e dependendo das plantas que tens deves no mínimo aumentar a luz para o dobro, fazer testes de pH e nitratos também dava jeito para saber como estão e já agora verificar também os fosfatos. Umas trocas parciais de água semanais também são necessárias. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Ana Almeida Publicado: Dezembro 26, 2005 Autor Publicado: Dezembro 26, 2005 Os nitratos estão bem, o pH está entre 7,0 e 7,2. Fosfatos nunca testei, tenho que comprar o teste, mas parece-me que lpor aqui não há problema. Já fiz uma muda parcial de água. Talvez a deva fazer com mais frequência, estou a fazê-la de 15 em 15 dias! Vou providênciar uma lâmpada mais potente. Se tudo se mantiver volto a pedir ajuda. Obrigada
Recommended Posts