Recommended Posts

Publicado

Para um aq de 50l e outro de 120l qual a melhor soluçao?

estava a pensar comprar para o de 50l um projector de 70w e para o de 100*30*40 dois de 70w. Estive a pesquisar e não cheguei a conclusões quanto à altura que deve estar da água, 4500k? 6500k? no caso de ter dois focos para onde faço incidir a luz para o mesmo ponto? com um âgulo de 90º ou mais para apanhar uma maior quantidade de água? no de 50l aquece muito a água?

"Time is money spend it"

Publicado:
ninguém me responde?  :roll:

Claro que ninguém te responde.... faltam muitos dados... :arrow:

para que queres os aquários????

Para aquários desses tamanho ou mesmo maiores, e desde que não sejam para água salgada, a melhor e mais económica é a iluminação fluorescente.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

• 2 semanas depois...
Publicado:

;) Queria o aquário para ter um comunitário plantado. Quanto à parte económica nao há problema porque tenho um desconto de 50% numa loja de electricidade, este desconto não dá para calhas, só para lâmpadas... por isso pensei nos focos que seriam bons e dava-me pouco trabalho, pois as calhas são mais caras e teria de fazer uma.

Agora estou em dúvida quanto à qualidade, dado que desconheço a àrea de projecção da luz e aquecimento da àgua...e mais coisas.

Se me puderem dar um apoio agradeço. :?:

"Time is money spend it"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!