o meu kinguio / oranda


Recommended Posts

o meu peixinho vermelho sempre foi muito calminho. Sempre muito parado no fundo e escondido atrás do tubo da bomba de ar. Assustava-se muito facilmente.

 

De há uns dias para cá, anda muito saído da casca. Vem mais à tona (estou a escrever isto e ele está quase à superfície), nada mais, não anda tão parado no fundo e às vezes põe-se a nadar a toda a velocidade pelo aquário feito doido e já não se assusta com tanta facilidade... Haverá alguma explicação para esta mudança de comportamento?

 

obrigado desde já,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, acabei por descobrir da pior maneira. O peixe afinal estava era com uma infecção nas guelras e pensei que ia morrer. Chegou a estar muito parado e mal abria a boca, as guelras pareciam coladas ao corpo e já não comia.

 

Entretanto, no fórum das doenças (se calhar não era má ideia algum administrador do fórum mudar este tópico para lá) vi um post sobre um peixe que apresentava os mesmos sintomas que o meu, ao qual foi dado Esha 2000. No dia seguinte fui à loja e pedi este produto. Quando cheguei a casa deitei-o na água e algumas horas depois reparei que o peixe estava melhor e já vinha ao fundo do aquário. No dia seguinte, continuei o tratamento, mas o peixe já nem parecia o mesmo. Estava muito melhor... O fórum (e o Esha 2000) salvaram o meu peixe :twisted:

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais