Apelo aos pessoal criativo e com bom gosto...


carlluchi

Recommended Posts

Boas

 

Estou na fase de projecto de um novo aqua salgado 1300x600x500.

 

Vinha aqui pedir ajuda ao pessoal na questão do Movel, gostaria de receber ideias, esboços,projectos, basta um esquema com meia duzia de linha, porque depois a parte de desenho 3d e construção eu trato.

 

 

Não se acanhem, libertem o designer dentro de cada um de vós :)

 

 

Obrigado

 

MSN: carlluchi@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, vai ficar encostado a uma parede, e tanto pode ficar num canto como pode ficar a meio da parede com visibiliadde dos 3 lados, sempre com as costa contra a parede.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do segundo. Se vai ser visível de 3 lados, o que é excelente, sugiro que o faças com pelo menos 70 ou 80 de largura porque te vai facilitar muito o aquascaping. Só com 60 vais-te ver um bocado grego para fazer um aquascaping jeitoso.

 

Quanto ao segundo esquema tens de ter em atenção que aquele espaço entre a caixa de iluminação e o topo do aquário tem de ser suficientemente estreito para os projectores não ficarem muito longe da água e ao mesmo tempo suficientemente largo para poderes mexer no aqua à vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Versão 3, mais complexa, sistema incorporado para movel TV e hi fi, ou escritorio.

projecto3.jpg

 

 

Começo a ficar sem ideias, alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu, acho que se a parte de cima não tocar no Aquario era mais bonito pois dá um ar de suspensão e torna o móvel menos pesado eu ainda não tive tempo para fazer um desenho mas deixo aqui a minha opinião.

Um abraço

 

P.S. se tiver tempo este fiom de semana vou fazer.

Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está excelente. Se o sistema for tão bem bolado como o móvel o pessoal lá de casa nem vai querer ver TV dado o elemento de distracção tão próximo :)

 

Atenção ao possível reflexo do aquário na TV para quem se sente do lado oposto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Versão 3, mais complexa, sistema incorporado para movel TV e hi fi, ou escritorio.

projecto3.jpg

 

 

Começo a ficar sem ideias, alguma sugestão?

 

Eu tirava a tv e fazia um aquário de canto. 150cm para cada lado. Mai nada! yikes

 

Fora de brincadeiras, acho que este ultimo projecto vai ficar muito fixe. Se me permites a sugestão faz com que o movel fique com 110cm onde o vai começar o aquário. Assim este vai ficar no campo de visão duma pessoa normal em pé sem ter que se debruçar muito.

 

Há algo que também me lembrei agora... será que não vai dar muitos reflexos do aqua na Tv? Pode-se tornar incomodativo

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Como prometido cá estão as fotos da estrutura em ferro, o proximo passo é revestir a paineis em wenge.

 

Estrutura em barra de ferro de 40x40

 

vista2.jpg

 

vista1.jpg

 

vista3.jpg

 

Logo que esteja revestido volta a colocar fotos, entretanto estou aberto a criticas e sugestões.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá muito bom! Ai que loucura mesmo!!!!! Como já tinha dito vou fazer um igual! Adorei o tipo de estrutura....... e precisamente o que eu estava a querer... até os mais pais que estavam cépticos a um aquario de 120cm's... adoraram.... :D :P Diz as medidas do chão até ao aquário e até ao topo... tal como a medida onde vai caber o aquário...

 

 

Está BRUTAL!!!! Parabéns!

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pergunta a parte do "escritório" aquilo é para ser uma secretária ? se for, atenção ao movel que tens por baixo depois não tens onde enfiar os pés :?.

 

parabens pelo projecto :arrow:

David Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais