Joao Pedro Faria Publicado Dezembro 9, 2005 Publicado Dezembro 9, 2005 Tenho visto que alguns membros do fórum dizem que apanharam pedras dos jardins... Pensava que as indicadas eram pedras do rio e não qualquer uma aparece por aí?!? que cuidados se deve ter? como saber se é boa ou não para o aquário? Citar "Time is money spend it"
Gohan Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Boas, Depende do aquario que tiveres. Se usares uma pedra calcarea num aquario que precises de um pH baixo, estarias a aumentar o pH com a entrada das pedras calcareas, porque estas fazem subi-lo. Cuidados a ter, acho que limpa-la muito bem e depois ferve-la umas 2x. Tens que ver se ha algum tipo de produto agarrado a pedra ou algo do genero, basicamente as pedras do rio, da praia e as pedras calcareas, para mim sao as melhores. As do rio nao sei mas as outras aumentam o pH. Eu no meu antigo aquario so usei pedras da praia depois de muito bem limpas e fervidas, não tive qualquer problema. Citar Abraços
miguel_martins Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 oi joão . isso vai do gosto de cada um, é preciso que não tenham estado com produtos poluentes para o aquário. da-lhe uma boa fervura primeiro . já vi aquários só com ; raízes , folhas, pedras do mar , banbus, etc... O IMPORTANTE È QUE ELES SE SINTAM BEM e tenham as condições todas . espero ter ajudado . Citar UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Space Cowboy Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 ola a escolha das pedras varia de acordo com o tipo de peixes que queiras manter. como ja foi dito os calcarios têm tendencia a aumentar o ph, mas depende da velocidade de solubilizaçao. se fizeres bastantes trocas de agua podes nunca chegar a notar os efeitos. o melhor que podes fazer é ires dar um passeio ao campo e tentares apanhar rocha sã. as rochas dos jardins têm mais probabilidade de estarem alteradas pelas raízes das arvores etc..... quanto a apanhares pedras num rio eu pessoalmente não gosto. ja diz o velho ditado "agua mole em pedra dura...." com isto quero dizer que as pedras num rio sao sempre bastante arredondadas pela sua acção erosiva. Citar Go ahead...make my day
Joao Pedro Faria Publicado: Dezembro 10, 2005 Autor Publicado: Dezembro 10, 2005 Eu tenho o meu 1º aquario com 11 guppies e vou colocar + 6 red cherrys, ph estabilizado 7.3 temperatura 26º, que quer dizer que ao colocar uma rocha calcária vai baixar o ph, e uma pedra do mar aumenta? existem rochas que nao alterem o ph? para estes peixes estava bom mas queria ver mais rochas e esconderijos... Citar "Time is money spend it"
Space Cowboy Publicado: Dezembro 10, 2005 Publicado: Dezembro 10, 2005 ......como ja foi dito os calcarios têm tendencia a aumentar o ph.... desconheço o termo "pedras do mar" mas na nossa zona o que ha mais no mar sao também calcarios. se queres rochas que não alterem o pH qualquer coisa serve, menos rochas carbonatadas (calcarios) ou com carbonatos disseminados (arenitos). Citar Go ahead...make my day
Joao Pedro Faria Publicado: Dezembro 11, 2005 Autor Publicado: Dezembro 11, 2005 Obrigado vou à caça de calhaus!!!! Citar "Time is money spend it"
Paulo Miranda Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Boas, Então o granito (paralelos da rua) é na boa? É que perto da minha casa estão a refazer os passeios com uns parelelozinhos para ai de 4 por 4 cm que dão para fazer uns esconderijos canja no meu aqua. Para os colar o que costuman usar ? Um Abraço Paulo Miranda Citar
Oinq Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Boas, Então o granito (paralelos da rua) é na boa? É que perto da minha casa estão a refazer os passeios com uns parelelozinhos para ai de 4 por 4 cm que dão para fazer uns esconderijos canja no meu aqua. Para os colar o que costuman usar ? Um Abraço Paulo Miranda Por regra as pedras da calçada são calcareo... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Space Cowboy Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Boas, Então o granito (paralelos da rua) é na boa? É que perto da minha casa estão a refazer os passeios com uns parelelozinhos para ai de 4 por 4 cm que dão para fazer uns esconderijos canja no meu aqua. Para os colar o que costuman usar ? Um Abraço Paulo Miranda Por regra as pedras da calçada são calcareo... no norte eles não têm calcarios portanto usam o que podem. podes usar o granito na boa, a forma dos cubos é que não fica la muito natural Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts