Esgalha Publicado Dezembro 7, 2005 Publicado Dezembro 7, 2005 ouve-se falar mt em obstipaçao em discus. pq e que e tao "comum". será alguma falha na alimenaço? voces dao vegetais aos vossos discus? será que as fibras dos vegetais poderao ajudar a prevenir a obstipaçao?
Vitor Melo Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 É uma boa questão. Pelo que sei a obstipação pode ocorrer, essencialmente, devido à alimentação deficiente. Julgo que poderá estar relacionado com a bexiga natatória, uma vez que é "comum" os discus que têm este problema, o da bexiga natatória em que não se mantêm estáveis, apresentarem obstipação e aí já será bacteriano. PENSO EU. Estou convencido que uma aliumentção rica em vegetais poderá ajudar a minimizar esse risco. Há até quem faça, esporadicamente, um dia de jejum nos discus e a primeira refeiçao a seguir ao jejum é espinafres. Dizem que serve para "limpar a tripa" mas são só suposições... Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Joao Machado Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Bom dia. Obstipação e "enchimento" da bexiga nadatória são duas situações diferentes ainda que os sintomas sejam parecidos, barriga inchada. O problema na bexiga, dizem, que é bacteriano e provoca uma inflamação no esfincter que regula a saida do "gás" da bexiga. O peixe normalmente fica "pendurado" de cabeça para cima ou para baixo. Aconteceu-me 1 vez usei tetraciclina e o peixe reagiu ao antibiotico de imediato. No entanto enterrompi o tratamento ao 5 dia e as bacterias sobreviventes rapidamente se multiplicaram e GANHARAM RESISTENCIA AO TRATAMENTO. Com este tipo de medicamentos os tratamentos têm de ser feitos uns 12 dias. A obstipação, no meu caso, "desapareceu" desde que mantenho rigor na altura da alimentação. Segundo tenho lido o aparelho digestivo dos discus é "curto" como tal devem ser alimentados em pouca quantidade e pelo menos 2Xdia. A minha papa leva uns 20% de vegetais na sua confecção. Já aqui disse que o FIGADO DE VITELA, para mim, é superior ao CORAÇÃO que é RIJO e EXTREMAMENTE FIBROSO. Cumpts. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts