Cabomba Caroliana amarelada


Recommended Posts

Olá Aquariofilistas!

 

Ultimamente tenho notádo que as minhas plantas estão com com umas cores fora do normal.

 

Tenho 1 Cabomba Carolina um pouco amarelada, não está verdinha como a comprei, e o meu musgo de java está com as folhas manchadas de preto!

Algum de vós me sabe dizer o que está mal?

 

O aquario é 1 comunitário de 240 l (100x40x60)

iluminação, 2 lampadas de 30w cada(p/plantas e peixes)

CO2 caseiro

Filtragem: 1 filtro externo Eheim 2217 (1000l/h)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso. Quanto á iluminação secalhar um pouco mais era o ideal. Eu tenho 60w no meu aqua de 120 litros. Quanto a Cabomba as minhas quando têm rebentos novos eles não são verdes, e têm mesmo essa cor que tu falas... tipo amarelado. Mas depois de crescer fica verde como o resto da planta. Á ainda mais plantas que tenho que ao desenvolverem folhas novas elas chegam a ser mesmo amareladas ou quase vermelhas e só depois de "envelhecerem" é que se tornam verdes. Usas fertilizante? Tenta usar um com ferro (acho que intensifica o verde das plantas). Quanto ao musgo como é que o tens? Atado a alguma coisa? O meu também estava a ficar preto pois tinha o debaixo de um tronco, o que fiz foi prende-lo a uma pedra bem espalhado de modo a que todo o musgo apanhe luz. Pá espero ter te ajudado, mas espera ai por mais ajudas. Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Primeiro que tudo quero rectificar Feto de java e não Musgo de Java com folhas negras como referi anteriormente.

 

Agradeço as vossas dicas, pois reduzi de 14 h de iluminação para 8 h ao dia, e já nóto algumas melhorias na Cabomba Carolina, está a ficar com uns rebentos novos bastante verdinhos, para além disso comprei 2 comedores de algas ( Gyrinocheilus aymonieri CADOZ-SUGADOR ) e consigo notar algumas melhorias.

 

os meus agradecimentos a todos vós, sem a troca de ideias a aquariofilia não teria qualquer interesse!

 

Um abraço a todos vós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais