José Lima Duque Publicado Dezembro 2, 2005 Publicado Dezembro 2, 2005 Olá Comprei uma HQI e em poucos dias já lá vão dois temporizadores (imterruptores eléctricos com relógio). Ao que me paresse embora eles indiquem que dão para 3000W, avariam fácilmente por acção do balastro. Qual a(s) marca(s) e que tipo de temporizador eléctrico me aconselham? Saudações aquariófilas Duque
octopus Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Boas, José, Que componentes tem a calha ? Além do balastro, tem ignítor e condensador ? Não quer dizer que seja o teu caso, mas, já cheguei a ver quem ligasse o suporte da lâmpada directamente na corrente. Um sistema Hqi tem que ter o balastro, também chamado de reactância, um ignítor e um condensador. Verifica se tudo isto lá está, e se está tudo correctamente ligado. Eu tenho temporizadores comprados nos chineses e não tenho tido problemas. Abraço
gustavo figueiredo Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Exactamente, virifica todos os componentes que o Octopus indicou. Os meus foram comprados no AKI e dos mais baratos e funcionam que é um miminho...
Erazor Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá, Eu também tenho esse problema com os meus 3 projectores HQI de 150 W cada, mesmo ligando cada um a um temporizador diferente eles deixam de funcionar passadas umas semanas. António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
José Lima Duque Publicado: Dezembro 3, 2005 Autor Publicado: Dezembro 3, 2005 Olá O projector é um pequeno da Azoo e traz uma caixa em separado onde, suponho, está tudo bem ligado, com todos os componetes necessários. Mas já tinha tido uma experiência semelhante há uns anos com outro equipamento.Vou experimentar um desses do Aki e logo se verá... Saudaçõe aquariófilas. Duque
octopus Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Boas, José, Dentro de uma semana estou de férias. Se quiseres, posso dar uma vista de olhos nesse equipamento. O electricista do Belenenses já me deu a escola toda. Não sou electricista, mas, já vou fazendo uma s calhazitas. O meu próximo REEF está prestes a ser montado e quem vai fazer tudo, sou eu. Fluorencêntes + HQI. De seguida vou postar aqui fotos de uma calha DIY que fiz para um amigo do Porto. Abraço
aderito Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Tenho um a funcionar há 10 meses ligado a um temporizador digital. Os analógicos (que têm uma rodinha que vai rodando) não prestam para isto (experiência própria). Com o meu projector da Jebo (HQI) não duram uma semana.
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Os meus foram comprados no AKI e dos mais baratos e funcionam que é um miminho... Os meus também são destes e tenho-os há anos sem falhas. Só tive um que atrasava um bocado e tinha que ser acertado semanalmente, de resto trabalha tudo sem falhas há anos. É provável que esses que tens não aguentem a "pujança" principalmente no arranque, podes resolver o problema com o uso de contactores. Nas casa de material eléctrico têm disso e explicam-te como montar. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Esqueci-me de dizer, a marca dos meus é Coati. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Recommended Posts