Condições ideais para Red Cherry!


Origens

Recommended Posts

Quais as condições ideais para colocar 20 red cherry num aquário e apenas os red cherry! Estou a falar em termos de litragem, vegetação, pH, e mais dicas que queiram dar!

Abraço!

 

PS: E se forem apenas 10 red cherry o que recomendam?

PS1: Os red cherry reproduzem-se com facilidade? Ou necessitam de água salobra como os caridina japónica por ex?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Origens

 

desculpa estar a utilizar este modo para falar contigo mas deves ter a caixa cheia, é que estou mesmo interessado nas plantas que falamos mas ainda não respondes-te nada, e a montagem do meu aqua está dependente dessas plantas. Se já não quiseres vende-las não tem problema, mas diz-me alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Origens,os red cherry sao de facil criação eu crio esses camarões e quando quiseres pergunta..

 

quanto a tua questao ve o seguinte tem aqui o basico(escrito pela Ana Azevedo) mas se precisares de mais algo avisa:

 

 

 

Nome Popular: Camarão Red Cherry

Nome Científico: Neocaridina denticulata sinensis

Origem: Taiwan

Sociabilidade: Grupo

Comportamento: Pacífico

Ph:6.8

Temperatura: 25ºC

Tamanho em Adulto: 2.5 a 3.5 Cm

 

Os Red cherry têm uma Linda coloração vermelho vivo, mas para isso têm de ter boas condições.

Uma boa forma de ver se algo não está bem, é precisamente pela coloração do camarão, já que estes perdem muito da sua tonalidade caso, por exemplo o Ph não esteja ligeiramente ácido ou submetidos a situações de stress

 

São de muito fácil reprodução, não sendo necessário removê-los do aquário comunitário para criarem.

As fêmeas que carregam ovos têm um vermelho especialmente intenso.

Uma condição importante para tal, é e presença de musgo de java de forma a criar bons esconderijos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) São de muito fácil reprodução, não sendo necessário removê-los do aquário comunitário para criarem.  

As fêmeas que carregam ovos têm um vermelho especialmente intenso.  

Uma condição importante para tal, é e presença de musgo de java de forma a criar bons esconderijos.

Tenho uma fêmea Red Cherry carregada de ovos. Tenho os camarões há pouco tempo, mais ou menos 1 mês, e não sei que procedimentos devo tomar. Não tenho musgo de java, mas esconderijos não fltam, sobretudo debaixo de troncos e dentro de uma pequena "floresta" de hygrophila polysperma.

O meu aqua tem uma população de coridoras albinos, cardinais e tetras pinguins. Será que com esta companhia as crias têm alguma possibilidade de sobrevivência? Existe algum tipo de alimento próprio para as crias?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,pois o problema sao esses corydoras,que a femea red cherry ao depositar os alevins os corydoras vao dar cabo deles,mas se tens muitos esconderijos talvez te safes com eles,o musgo é essencial porque alem de ser fonte de alimento para eles aso optimos esconderijos,mas no teu caso tens bons esconderijos,mas as corydoras nao perdoam esses petiscos pequenos.

 

quanto as comidas tens muitas que podes dar,desde a artemia,flocos,etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais