Recommended Posts

Publicado

Boas,

Como me parece que tenho um casal de Discus formado, estava a pensar fazer o seguinte:

Montar 2 aquários de 70x30x40 – comprimento x profundidade x altura - (84 Litros Cada ligados a 1 sump como mostra a imagem.

Pic_5565_38.jpg

Um dos aquas será para a postura o outro para separar os pais dos filhotes sem alterações na qualidade da àgua.

A àgua passa do 1º para o 2º e depois para a sump através de sifão, da sump para o 1º aquário a àgua será bombeada por uma cabeça motorizada.

O eu queria saber é se este sistema é viável?

Nos cantos dos aquários onde está o sifão e para que os Discus bébés não fossem sugados , estava a pensar colar uma placa de acrilico ou vidro um pouco mais baixa que o aquário para que a água passasse para o sifão por cima da mesma, será que funciona ? Ou alguém tem outra solução?

Já agora na sump penso colocar no 1º compartimento lã de vidro no 2º biobolas , está correcto?

A minha àgua da torneira tem um pH de 7.4 e a àgua do comunitário tem 6.5 pH , posso começar este sistema com àgua da torneira baixando pH com turfa.

Opinem por favor.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Vou ser rápido pois estou com pressa.

Aqua criação - Vidro + aquecedor + ar + filtro de esponja + superficie de desova, tudo o resto está a mais.

Aqua engorda - o maior possivel e pode ter sump + - forte.

Mais importante que o pH é o Kh e o Gh.

Abraços.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas,

Vou ser rápido pois estou com pressa.

Aqua criação - Vidro + aquecedor + ar + filtro de esponja + superficie de desova, tudo o resto está a mais.

Aqua engorda - o maior possivel e pode ter sump + - forte.

Mais importante que o pH é o Kh e o Gh.

Abraços.

JPM

Obrigado.

Pelo que entendi aconselhas a que o aqua de criação não esteja ligado a este sistema, ou seja :aqua de criação simples e separado.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!