Recommended Posts

Publicado

Boas,

Como me parece que tenho um casal de Discus formado, estava a pensar fazer o seguinte:

Montar 2 aquários de 70x30x40 – comprimento x profundidade x altura - (84 Litros Cada ligados a 1 sump como mostra a imagem.

Pic_5565_38.jpg

Um dos aquas será para a postura o outro para separar os pais dos filhotes sem alterações na qualidade da àgua.

A àgua passa do 1º para o 2º e depois para a sump através de sifão, da sump para o 1º aquário a àgua será bombeada por uma cabeça motorizada.

O eu queria saber é se este sistema é viável?

Nos cantos dos aquários onde está o sifão e para que os Discus bébés não fossem sugados , estava a pensar colar uma placa de acrilico ou vidro um pouco mais baixa que o aquário para que a água passasse para o sifão por cima da mesma, será que funciona ? Ou alguém tem outra solução?

Já agora na sump penso colocar no 1º compartimento lã de vidro no 2º biobolas , está correcto?

A minha àgua da torneira tem um pH de 7.4 e a àgua do comunitário tem 6.5 pH , posso começar este sistema com àgua da torneira baixando pH com turfa.

Opinem por favor.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Vou ser rápido pois estou com pressa.

Aqua criação - Vidro + aquecedor + ar + filtro de esponja + superficie de desova, tudo o resto está a mais.

Aqua engorda - o maior possivel e pode ter sump + - forte.

Mais importante que o pH é o Kh e o Gh.

Abraços.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas,

Vou ser rápido pois estou com pressa.

Aqua criação - Vidro + aquecedor + ar + filtro de esponja + superficie de desova, tudo o resto está a mais.

Aqua engorda - o maior possivel e pode ter sump + - forte.

Mais importante que o pH é o Kh e o Gh.

Abraços.

JPM

Obrigado.

Pelo que entendi aconselhas a que o aqua de criação não esteja ligado a este sistema, ou seja :aqua de criação simples e separado.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.