Urgente Hidropisia :S


reixida

Recommended Posts

boas.

há poucos dias comprei 3 cacatuoides pequenos, mas passados alguns dias começaram a ficar esquisitos:

- Começaram a inchar;

- não comem;

- as escamas começaram a ficar "eriçadas";

 

Como gosto dos peixes e tive muito tempo para os arranjar, quero-os manter vivos por muito tempo, pesquisei muito e chegeui à conclusão de que a doença pode ser Hidropisia. Alguem sabe como cura-la.

 

Ajudem-me tou impaciente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

Pelo que tenho lido, infelizmente cura não há e que muito provavelmente levara os teus peixes a morte :shock: , mas o que te posso aconselhar tb do que tenho sabido e para fazer um milagre é fazeres uma dieta aos peixes e melhorar as condições do aqua.

Deixo-te aqui as possiveis causas do aparecimento da Hidropisia

-Mau funcionamento dos orgãos ou factores ambientais

-Níveis elevados de Cloreto de Sódio

-Nitratos

-Bactérias ou Dieta pobre/incorrecta

Todas todas estas causas terei de um livro que tenho acerca das doeças dos peixes e para te ajudar a encontrar o que provocou isso aos peixes

 

Deixo-te aqui uma informação que tirei de um site para veres o quanto é dificil a cura.

 

"Hidropisia: doença causada por uma bactéria chamada Aeromonas Punctatos. O peixe atacado por ela fica com o abdômen muito inchado, deixa de se alimentar, fica nadando em círculos, tem as nadadeiras destruídas, as escamas tendem a ficar eriçadas, manchas vermelhas por todo o corpo".

"Tratei com sucesso meus peixes que estavam com Hidropisia com terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". .

 

Abraços, espero que consigas salva-los.

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado;

Penso que tenho o mesmo livro de que tu te referes.

No entanto estava exprançado de que alguem tivesse uma experiencia feliz na cura deste problema.

Volto a agradecer e espero que num dia destes comsiga cura-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais