Plantas e Troncos


josedasilva

Recommended Posts

Boas mais uma vez pessoal

 

Estou com a ideia de colocar o meu aquário de Guppys/molys/escalares mais verde, devo ter algum cuidado especial ao colocar plantas?

 

Necessito de areia ? neste momento tenho apenas pedras pequenas.

 

Fico á espera de opiniões de quem sabe, antes de faezr uma barbaridade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto aos peixes, não tens de ter cuidado nenhum em especial. Tem apenas cuidado com a alteração do pH que os troncos vão causar.

 

Movi o teu tópico para este subfórum para que te possam ajudar melhor na escolha das plantas e seus cuidados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro José da Silva,

 

Convém verificar conforme o pH de seu aquário quais as plantas mais adequadas à decoração do mesmo. O uso de areia é necessário se você utilizar plantas com sistema de raízes delicado, como a Eleocharis minima. Plantas com raízes mais fortes aceitam o uso de um cascalho no lugar de areia. Pergunte se ainda tiver qualquer dúvida.

Saudações,

Marcelo Senna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

se calhar e melhor não (palavra corrigida) juntares guppies com escalares, pois os escalares vao ratar as barbatanas todas aos guppies...

abraço

 

Boas...

Pela minha experiência ( tenho gupys e escalares desde 1977 ) Os escalares em relação a comida viva são como as mulheres gravidas, ou estão ou não estão, não há meio termo, ou cabe na boca, e come, ou não cabe, e depois de poucas tentativas ( 1 dia ), nunca mais lhe liga, só se forem para o espaço dele, mas isso acontece até com peixes de 30 cm

 

Tens que ter cuidado é com o PH, se o aquario for pequeno, com troncos, poucas TPA, ele vai descer, e os gupys não suportam, primeiro morrem os machos todos e a seguir vão as femeas ( já me aconteceu ).

 

Parte da alimentação dos meus escalares sempre foram filhotes de gupy e vão sempre sobrando alguns ( plantado com 280 lt ), se eles conseguem esgueirar-se até terem +- 2 cm, os escalares convivem bem com eles.Boas...

Pela minha experiência ( tenho gupys e escalares desde 1977 ) Os escalares em relação a comida viva são como as mulheres gravidas, ou estão ou não estão, não há meio termo, ou cabe na boca, e come, ou não cabe, e depois de poucas tentativas ( 1 dia ), nunca mais lhe liga, só se forem para o espaço dele, mas isso acontece até com peixes de 30 cm

 

Tens que ter cuidado é com o PH, se o aquario for pequeno, com troncos, poucas TPA, ele vai descer, e os gupys não suportam, primeiro morrem os machos todos e a seguir vão as femeas ( já me aconteceu ).

 

Parte da alimentação dos meus escalares sempre foram filhotes de gupy e vão sempre sobrando alguns ( plantado com 280 lt ), se eles conseguem esgueirar-se até terem +- 2 cm, os escalares convivem bem com eles.

 

Nesta altura tenho no mesmo aquario, Escalares, gupys, espadas, molys, botias, tubarão bala, tubarão bicolor, corydora, pleco, serpai e ramirezi.

 

Tenho é outro só com gupys, porque onde hà Escalares deve ser impossivel nascerem alguns peixes e conseguirem escapar até terem tamanho e habilidade suficientes para eles não os considerarem comida.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais