Duvidas sobre Ramirezi [FOTOS]


dervel

Recommended Posts

Tenho 5 Ramirezis no meu aqua (105x40x60) e gostava de saber se o espaço é suficiente para eventuais necessidades territoriais :) embora não tenha tido problemas para além de umas exibições e perseguições menores.

 

Outro dos problemas é a minha dificuldade em identificar os sexos (já li muitas coisas diferentes :? ) e por isso vou colocar aqui algumas fotos para ver se a malta me ajuda :D se bem que não os apanhei todos em boas condições :oops: a máquina demora muito a tirar a foto.

 

o primeiro que comprei, o mais pequeno e claramente o mais mauzito :twisted:

Pic_6819_1.jpg

 

este comprei como sendo fêmea

Pic_6819_5.jpg

 

desculpem a qualidade das próximas fotos, vou tentar arranjar melhores

Pic_6819_6.jpg

Pic_6819_8.jpg

 

Desde já muito obrigado, e se me puderem dizer em que se basearam para distinguir o sexo ainda melhor :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!eu sou novo nos ramirezis..mas sou fascinado por eles...sao lindos n sao?agora vamos ao que interessa!Eu nao te posso dar certezas mas aqui vai o que penso...quanto ao tamanho do aqua acho que pode ser muito subjectivo...os ramirezis sao uns peixes territoriais..o que pode fazer que haja brigas entre os machos..mas tambem ja li de muita gente que não teve problemas...quanto as fotos...pelo que te posso dixer a segunda foto é decerteza uma femea...(podes ver pela barriga rosada) o resto so com outras fotos...mas podes ser tu mesmo a ver...ve pela barriga porque se eles estiverem bem de saude conseguesse destinguir mt bem por ai...o macho tem a cor padrao de todo o corpo!espero ter ajudado...cums

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que realmente o segundo é uma fêmea, e jukgo que o primeiro um macho, mas sem certezas. Daí ter perguntado. Os outros são ainda mais dificeis.

 

Embora existam alguns comportamentos mais de exibicionismo que agressividade, eles parecem coexistir confortavelmente. Todavia não vou aumentar a população de ramirezis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando de experiencia propria, os ( meus ) ramirezis são tipo camaleão, mudam de tons conforme o humor...

 

A minha femea ( sei que é femea, pois ja teve "ninhadas" ) tao depressa tem a barriga rosada como não. nos ultimos tempos ( 15 dias talvez ) é tudo menos rosado...

 

 

Mas indo ao que interessa as duas primeiras fotos arriscava dizer femeas, as outras, não consigo ter nitidez na foto pa ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Ramirezis ocupam a zona do aquário junto ao substracto, logo a altura não conta, ou seja, temos que avaliar a superfície, ou seja, 105x40. Assim, acho que só deverias albergar 2 casais (1 que ocupa o lado esquerdo e outro o lado direito do aquário).

 

Atenção, não te esqueças de criar abrigos, pois vai haver guerra, de certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas indo ao que interessa as duas primeiras fotos arriscava dizer femeas, as outras, não consigo ter nitidez na foto pa ver...

 

Queres ver que só tenho fêmeas?! :roll:

Sempre achei que o primeiro era macho. Em que é que te baseias para ser fêmea? o rosado? Pela barbatana parece-me macho.

 

Tenho que arranjar melhores fotos dos outros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, plo rosado e plo facto da barbatana dorsal não acabar em bico, o que tb é um bom indicador, a ponta frontal da barbatana dorsal já foi um bom modo de diferencia-los, nos tempos que correm, nem por isso ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais