Recommended Posts

Publicado

Olá;

Estou com 3 fêmeas de origem de um mesmo criador que estão doentes, com manchas brancas pelo corpo, pelas nadadeiras e também no rabo.

Que doença é essa? Seria um fungo? O que devo dar? Ouvi falar em aqualife, funciona?

Obrigada!

Publicado:

À partida será a doença dos pontos brancos (íctio).

Antes de mais, se já não for tarde, vais ter que separar os peixes doentes do resto dos peixes. Esta doença é altamente contagiável.

Vai a uma loja de animais que venda material para peixes e pede um produto para os pontos brancos (ele vai-te dar algo que diz anti-ictio/pontos brancos). Depois, segue as instruções à risca ;)

banner_forum1.png
Publicado:

Olá;

Perdi meu aqua em que estavam minhas fêmeas, não sobrou nada .Agora gostaria de saber o que devoo fazer para garantir que este aqua depois de lavado não transmitirá a outros peixes que eu coloque nele.

Obrigada!

Publicado:

Tiras tudo do aqua e lavas com agua o que poder ser fervido ferve, não precisas de por mais nada de especial, se tiveres plantas podes também dar uma ligeira lavadela

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Olá;

Apenas ferver oq eu pode ser fervido e lavar o aqua garante mesmo que nada vai passar?

Pois a doença que teve no aqua fazia com que os peixes fossem aos poucos se desmanchando, perdendo pedaço... Aí fico com medo de passar para o resto...

Obrigada!

Publicado:

Sim será suficiente, tem cuidado com o filtro e com todo o resto do material mas não terás problemas as bacterias fora de agua já se vão ver muito mau quanto mais a ferver e a lavar!

ps: se poderes escrever a preto ficaria melhor :)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn