Ajuda oranda


Recommended Posts

Bem vou por aqui a história toda....

 

:wink: Deram-me um oranda (acho que é) acastanhado mas quem me deu não entendia nada de peixes e queria-me dar era para o meu de agua quente, enfim tinha um de 20l ciclado todo montado ainda sem saber para quê... olha grande sorte e lá vai o oranda lá para dentro, estava 5 estrelas deixava-me fazer festas na cabeça e tudo, então resolvi comprar outro, eu sei que crescem muito mas ver ali o peixe só não era ideia que goste de ter. Bem eles desde o principio se deram lindamente, andavam um colado ao outro o tempo todo!

Mas praí á 5 dias o castanho ficou preso numa pedra, não sei quanto tempo mas tirei e depois pareceu-me andar normalmente como se nada fosse, até que ontem á na 3feira á noite o vi muito parado no fundo mas como quando cheguei a casa já estavam as luzes apagadas pensei que fosse normal até que ontem passou o dia todo no mesmo sitio eu não estive em casa o dia todo para poder fazer algo e hoje já fiz tudo o que podia, filtro á superficie areador lidado, embora não parece que seja falta de ar porque ele não procura a superficie e a respiração é normal a unica coisa que tem é umas pintas de sangue dos lados.

O outro branco/vermelho está sempre á beira dele mas não creio que esteja doente porque esse nada bem e tudo só que encosta-se a ele como a chamar ou assim.

 

Bem perguntas, alguem tem alguma suspeita? Tenho em aqua de 180l de agua quente com disponibilidade para eles mas acham que os deva mudar? Se sim em quantos dias? Quero dizer em termos de temperatura da agua? Acham que com um saco plastico é mais rapido visto que vai aquecendo a agua fria do saco?

 

Nesse aqua não tenho problemas em os ter, só se eles atacarem os guppys :D

 

Descupem os post espero que alguem responda

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá,

 

não acho boa ideia mudá-los de aqua. Para alem da água quente lhes acelerar o crescimento, provavelmente os guppies vão-lhes servir de alimento.

 

A melhor solução será, fazeres trocas de água mais frequentes, de modo a melhorar a qualidade da água para que as "feridas" cicatrizem mais facilmente. Podes também comprar um medicamento nalguma loja da especialidade.

 

 

Barbie Girl... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais