Ciclideo Thomasi


Recommended Posts

Eu ando a tentar criar já há um mes...mas ainda não tive nenhuma desova. As condições em q tenho o meu aqua são:

ph:7.6

temp:27

 

tenho o casal num aqua de 60*30*30 com um cardume de rasboras (target fish). O casal já defendeu varios locais, a femea esteve mto tempo entre uma pedra e uma anubia, mas não houve eclosão(não sei se houve desova, pois não tinha a visibilidade total desta mm pedra... :oops: ).

 

Acho q mantenho em boas condições, mas não tenho tido gdes resultado... :roll:

 

Li na net q toleram ph entre 6.5 e 8.3 (penso q seja isso :roll: , já não me lembo mto bem :oops: ), estimulando um ph mais baixo um maior nro de femeas e o ph mais alto um maior nro de machos, sendo o equilibrio 7.0-7.4.

Não sei mto mais...

 

Espero q te respondam pa eu perceber o q tou a fazer mal... :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 100*30*40 de tamanho e é comunitário:

 

entre outros factores:

ph: 7.0

temp: 27º

dh: 5

no3: 0.025

mtas plantas, algumas tocas, pedras

 

mas eles não atam nem desatam

 

:roll:

 

Cá para mim o macho deve ter alguma tendência desviante para aquilo q foi comprado :roll: hummmm

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a 1ª experiencia q eu tive com este peixe. Mantenho-o à um mes nestas condições.

O meu aqua tem mto poucas plantas (só anubias) e mta pedra! :roll:

 

Os teus tb são mto parados? Mto lentos a comer...não atacam os outros peixes(não defendem territori0...)?

Tenho outros ciclideos q não tem nada a ver!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De parados não têm nada. Andam sempre de um lado para o outro.

Qdo chega a hora da papa, é uma correria para ver quem chega primeiro.

 

De lentos não têm nada.

 

Ainda não os vi demarcarem território, são mto pacificos.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao os meu são mto estranhos...são bte lentos a comer..principalmente em relação aos rasboras. São os primeiros a chegar ao topo assim q m aproximo...e dao a primeira dentada...mas dp...tao tempos e tempos pa comer uma pequena larva de mosquito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais