horaciosilva Publicado Novembro 3, 2005 Publicado Novembro 3, 2005 Alguém me sabe dizer onde posso arranjar Melanoides tuberculata para pôr no meu tanganika? É que as rochas e o fundo estão a ficar cobertos de algas... E já li aqui no fórum que um grupo destes gastrópodes ajuda, não só na limpeza, como também na oxigenação do fundo. Os dois pomaceia que cá tenho não trabalham tão diligentemente como esperava. Se esta não for a melhor solução, qual é? Remexo o fundo regularmente quando aspiro, mas temo que com o passar do tempo se acumule demasiada matéria orgânica, porque a cobertura de algas no fundo apenas fica escondida, não desaparece. E não me apetece tirar as pedras para as escovar - as julies não gostam muito. Obrigado. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
gorgeous Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Bravo Horácio! por acaso também gostava de arranjar, se alguem souber já ajuda 2 pessoas Como uma imagem vale por mil palavras:
MigL Publicado: Novembro 4, 2005 Publicado: Novembro 4, 2005 eu a tentar livrar me deles e pessoal a procura!!!! se tens algas o melhor a meter são tropheus... eu tenho cerca de 30 tropheus 50 ampularias e centenas de Melanoides e não me livro de algas
horaciosilva Publicado: Novembro 8, 2005 Autor Publicado: Novembro 8, 2005 Ò Migl! Mete uns melanoides em dois saquinhos com umas pingas d'água e manda-nos isso por correio verde (até faz sentido...) Se o gorgeus concordar, mandamos-te o dinheiro e tu remete-nos isso. Os bichos não se devem importar muito com os solavancos. Estou a falar a sério! Pois, tropheus... Se eu pudesse pô-los no meu aqua, já lá moravam há muito. Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)
Recommended Posts