Aqua de 200L em ciclagem


Recommended Posts

É normal sim com o passar do tempo com as plantas (troncos...) a agua fica cristalina para isso também ajuda ter carvão activo no filtro.

 

Cumps...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que não ...tambem acabei agorinha mesmo de montar o meu novo aqua..mas logo ponho alguns dos passos que dei na parte de fotos...

 

lavas-te bem o areão..ou o que poses-te no fundo?

 

os entendidos podem te dizer melhor do que eu

mas possivelmente..pode ser disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada

 

tem uma esponja cuja composição é carvão activado e que tem de ser retirada dentro de duas semanas . Mesmo assim , hoje já está melhor , ainda são necessários faróis de nevoeiro , mas está muito melhor :shock:

já fico mais descansada .

 

mena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal em certos casos. Isso pode-se dever à materia orgânica que vinha com o areão ou então a uma "explosão" de bactérias.

 

Isso passa.

 

edit: colocas-tes bactérias para inicializar o ciclo do azoto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parti do principio que fosse areão fertelizado ou algum algum substrato caso contrario não seria logico aparecer a agua branca!

 

No meu em menos de uma semana ficou impecável, é uma questão de tempo

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Isso pode-se dever à materia orgânica que vinha com o areão ou então a uma "explosão" de bactérias.

 

Isso passa.

 

edit: colocas-tes bactérias para inicializar o ciclo do azoto ?"

 

Sim , foram colocadas bactérias para inicializar o processo , no filtro em pó e em líquido , e mesmo assim puseram-lhe uma dose tripla de "denitrol" e todos os dias uma dose de "denitrol" , tudo isto foi feito pelos técnicos quando vieram montar o aqua, só que nunca pensei que o nevoeiro fosse tão grande ..............., agora já está quase perfeito .

 

 

quanto à esponja de carvão , o que acham que deva fazer , retirá-la ou mantê-la ???? É um filtro exterior da Eheim , que para já me vai fazer ler todo o livrinho de instruções :D , não entendo nada daquilo ou seja como abri-lo , e normalmente tenho preguiça em ler instruções :?:

 

 

Obrigada pelas vossas respostas.

 

 

mena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"  

Sim , foram colocadas bactérias para inicializar o processo , no filtro em pó e em líquido , e mesmo assim puseram-lhe uma dose tripla de "denitrol" e todos os dias uma dose de "denitrol" , tudo isto foi feito pelos técnicos quando vieram montar o aqua, só que nunca pensei que o nevoeiro fosse tão grande ..............., agora já está quase perfeito

 

Pois ..... só não adivinho é o euromilhões ! :wink:

 

As bactérias em pó têm esse side effect mas passa.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.