Ajudem-me...colisa lalia "cinzento"


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou principiante nesta aventura da aquariofilia. Tenho um aquário com as seguintes caracteriticas:

-medidas: 80x30x43

-filtro: Eheim 2213 (440 l/h)

-ph: 7.5

-amoniaco: 0 mg/l

-nitritos: <0,3 mg/l

-fauna: 10 tetras neon, 2 casais de colisas lalia, tinha 10 otocinclus mas restam 3, 1 limpa vidros, e vários filhotes de guppies...tive que dar os adultos...

-plantas: 2 anubias anãs, 2 hygrofilas, e uma outra que não sei o nome...

Até aqui tem corrido tudo bem(?), tenho agora alguns problemas e preciso duma ajuda experiente:

-tenho um surto de algas escuras(quase pretas), filamentosas que crescem nas plantas e pedras,

-o meu colisa lalia macho está realmente a ficar cinzento. O azul está mais intenso mas as riscas laranja quase desapareceram e parece que está coberto com uma pelicula cinzenta. Além disto também se coça nas pedras ou plantas, e não come com a sofreguidão habitual.

Agradecia que alguém me ajudasse com estes dois problemas

:roll: fico a espera...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Geirinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roll: Olá joão,

Obrigado pelas indicações, principalmente pela pág. das plantas que me ajudou imenso e eu ainda não conhecia (falta de tempo), em relação ao prob. do colisa não consegui encontrar uma solução, será que me escapou alguma coisa? :roll:

Hoje vou a loja onde os comprei, talvez me consigam ajudar...

Até à próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Não te quero desencorajar, mas cometeste um erro de pricipiante... tens peixes de agua ácida num aquario com pH alcalino (também já fiz o mesmo :roll: ) Eles até podem parecer bem, mas mais tarde ou mais cedo vai acontecer que acabam por ficar doentes...

Grande problema é que tens guppies, que são de aguas alcalinas... Tenta ter o pH da agua a volta de 7.0, é uma solução de compromisso. Outra hipotese que tens é decidires que peixes gostas mais de modo a ficares com peixes só de aguas alcalinas ou só de aguas acidas. No meu caso fiquei pelos de aguas alcalinas pois a agua da torneira é alcalina e torna mais facil a manutenção do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais