Onde comprar?


pfeffer

Recommended Posts

Olá a todos:

 

Venho perguntar-vos onde posso comprar corais na zona de Lisboa...e que caracteristicas básicas sao necessárias para se poderem desenvolver!

Por favor utilizem uma linguagem corrente porque iniciei.me na aquariofilia a muito pouco tempo! :roll:

 

Abraço, Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Tens várias lojas onde podes comprar! Na zona de Lisboa onde costumo ir é a Aquaplante (www.aquaplante.com) em Benfica (perto do cemitério) e O Recife (www.orecife.com) também em Benfica, quase a chegar a Sete Rios.

As condições para manter os corais dependem do tipo de corais! Visto estares no início aconcelho a comprar só corais moles, que requerem boas condições de água e uma boa iluminação, de preferência HQI, mas há sempre como opção as T5 ou as PCs.

 

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de falar em corais.... A pergunta da praxe. Em que condiºões tens o aquário? Setup? essas coisas são importantes :roll:

 

Tens a reefdiscus em cascais.... que para mim mantém as melhores condições em termos de manutenção de corais e peixes 8)

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez

 

Pois as condições do aquario...Neste momento a temp esta a 25,5ºC e o ph esta neutro deve tar ai nos 7 ; 7,2. agua da torneira (mas tou a pensar em mudar para garrafão e salga-la. Ainda nao fiz testes a nitratos nem calcio... :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??? Acho que não percebi.... pH 7.0? Pois.... tens qualquer coisa mal.... deveria estar mais alto... Outra coisa que me escapou foi água da torneira? Salgá-la? :roll:8):):lol:

 

Amigo. O que é que vais fazer afinal? Vais montar um aquário de água salgada? Ou vais apenas matar corais?

 

Quanto tempo tens o mesmo? Setup do mesmo!!! Equipamentos etc...

 

Se não responderes continuarei a pensar que vais montar uma cena de água doce e por lá corais...

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aquario a um mes por enquanto ainda nao tenho nada la dentro para alem de água... porque nao sei bem por onde começar... Tenho andado a ver algumas especies de peixes e plantas e tentar arranjar um quadro de especies com nessecidades e condiçoes de agua semelhantes... Ja percebi que nao vou poder ter corais em agua salgada :)

O que e pena porque gostava de ter cavalos marinhos :lol: (e acho que estes sim precissam de agua salgada) de qualquer forma tou a ver se leio alguns setups para os poder copiar visto nao pescar nada disto :roll: axo k tenho desculpa porque este e o meu primeiro aquario 8) aproveito para dizer k o teu aquario ta um espetaculo Luis Rosa. Parabéns e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegámos então a algum lado :lol:

 

Olha não sei se tens aquários de água doce, mas pelo discurso penso que sim... aqui em água salgada não há escolhas de peixes e corais (sim não são plantas!!!!), pois quase tudo o que existe á venda em portugal pode-se meter dentro de um aquário.

 

Começo por te pedir o tamanho do aquário! É muito importante saber para definir o tamanho do projecto.

 

Ja percebi que não (palavra corrigida) vou poder ter corais em agua salgada Sad

 

Claro que vais poder ter corais em água salgada! Eu tenho!! :lol: Só temos é de dar as condições para tal 8)

Sim os cavalos marinhos habitam o mesmo espaço de qualquer aquário de água salgada de recife! Por exemplo eu podia ter cavalos marinhos :)

 

Olha um conselho! Não copies!!! Dá sempre mau resultado... mais vale esperares um bocado e aprenderes e então aí montares uma coisa séria :lol:

 

Obrigado pelo elogio confesso que até nem tá nada de especial :roll: Por isso vou montar outro! :lol:

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis Rosa o meu aquario e de 60 por 30 por 40 (54 lt)

 

acho k tenho desculpa porque este e o meu primeiro aquario (mesmo primeiro) ja tive aquarios mas eram de agua fria dakeles redondos de 5 Lt :lol:

 

Quanto a montares outro: :roll: Eu nao tinha paciencia

8) Axo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Rosa obrigado :) tem la boas dicas eu deixei la uma questao mas como os posts ja sao muito antigos vou.te as lançar tb!

 

1º agua do mar... e komo e k ele muda a agua parcialmente ou mensalmente? se parcialmente talvez porke ele mora junto ao mar ou tem facilidade em la ir...

 

2º para contornar este problema agua de garrafao e misturar sal marinho ?

 

3º sera k posso usar turfa para o meu substracto sem ser a Aragonite? ou e importante que seja aquela :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A água do aquário muda-se semanalmente. Tipo 10% da litragem semanal. Tiras 10litros e poes outros 10litros. :D

 

Nunca se fazem mudas totais de água, se o fizeres o teu sistema irá cair num desequilíbrio extremo e vai tudo por água a baixo :?

 

Podes contornar o problema, armazenando a água apanhada no mar, eu armazeno até aos 3meses... Tambem podes fazer água de osmose e juntar sal (não conheço as marcas de sal mas pesno que a Red Sea tem um bom sal)

 

Podes usar aragonite, mais granulada ou menos granulada... Não sei o que é turfa!! :shock::lol: mas pelo termo penso que seja algum substracto de água doce.... Por isso não! Não se pode meter , ou tu já viste turfa na praia?

 

:D

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pfeffer, ainda bem que não chegaste a comprar nada!!! :shock:

Se colocasses alguma espécie animal de recife num aqua como tens o teu, seria morte certa, sem falar do sofrimento!!! :lol:

Acho que tens mesmo muito que ler e tirar opiniões de muita gente! Para mim a Reefdiscus é uma excelente loja, mas fica desviado de Lisboa, por isso não a referi! Eu tenho a plena confiança no Marco e no outro rapaz que esqueci o nome, tenho uma cabeça!!! :?

Se calhar não era mau pensado recolheres ideias e depois começares tudo de novo!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya axo k vou mesmo e copiar aqilo que esta no link k o luis rosa me arranjou e ver se me safo...ainda por cim as dimensoes sao kuase iguais :? posso evitar os erros dele :lol: e sim ainda tenho de aprender muitoooo :shock: sou muito novo nisto lol :lol:

Mas kualker dia hey de ter um de 500 lt...nao vai e ser num futuro proximo :D :D :oops: obrigado na mesma :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Fazes bem em recolheres ideias, assim cometes menos erros, porque erros cometemos sempre! Se eu tivesse conhecido o forum há um ano tinha montado o meu aqua sem fazer asneira e ter ido atrás de conversas de um lojista que só ganhou foi dinheiro à minha custa!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais