Recommended Posts

Publicado

Olá a todos:

 

Venho perguntar-vos onde posso comprar corais na zona de Lisboa...e que caracteristicas básicas sao necessárias para se poderem desenvolver!

Por favor utilizem uma linguagem corrente porque iniciei.me na aquariofilia a muito pouco tempo! :roll:

 

Abraço, Mário

Publicado:

Oi!

 

Tens várias lojas onde podes comprar! Na zona de Lisboa onde costumo ir é a Aquaplante (www.aquaplante.com) em Benfica (perto do cemitério) e O Recife (www.orecife.com) também em Benfica, quase a chegar a Sete Rios.

As condições para manter os corais dependem do tipo de corais! Visto estares no início aconcelho a comprar só corais moles, que requerem boas condições de água e uma boa iluminação, de preferência HQI, mas há sempre como opção as T5 ou as PCs.

 

Cumprimentos,

Pedro.

Publicado:

Antes de falar em corais.... A pergunta da praxe. Em que condiºões tens o aquário? Setup? essas coisas são importantes :roll:

 

Tens a reefdiscus em cascais.... que para mim mantém as melhores condições em termos de manutenção de corais e peixes 8)

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Olá outra vez

 

Pois as condições do aquario...Neste momento a temp esta a 25,5ºC e o ph esta neutro deve tar ai nos 7 ; 7,2. agua da torneira (mas tou a pensar em mudar para garrafão e salga-la. Ainda nao fiz testes a nitratos nem calcio... :roll:

Publicado:

??? Acho que não percebi.... pH 7.0? Pois.... tens qualquer coisa mal.... deveria estar mais alto... Outra coisa que me escapou foi água da torneira? Salgá-la? :roll:8):):lol:

 

Amigo. O que é que vais fazer afinal? Vais montar um aquário de água salgada? Ou vais apenas matar corais?

 

Quanto tempo tens o mesmo? Setup do mesmo!!! Equipamentos etc...

 

Se não responderes continuarei a pensar que vais montar uma cena de água doce e por lá corais...

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Olá

Em primeiro lugar acho que devias ler muito antes de te iniciares em água salgada. Depois então optares pelo tipo de aquário a montar.

um abraço

Pic_1236_22.jpg
Publicado:

Eu tenho o aquario a um mes por enquanto ainda nao tenho nada la dentro para alem de água... porque nao sei bem por onde começar... Tenho andado a ver algumas especies de peixes e plantas e tentar arranjar um quadro de especies com nessecidades e condiçoes de agua semelhantes... Ja percebi que nao vou poder ter corais em agua salgada :)

O que e pena porque gostava de ter cavalos marinhos :lol: (e acho que estes sim precissam de agua salgada) de qualquer forma tou a ver se leio alguns setups para os poder copiar visto nao pescar nada disto :roll: axo k tenho desculpa porque este e o meu primeiro aquario 8) aproveito para dizer k o teu aquario ta um espetaculo Luis Rosa. Parabéns e boa sorte!

Publicado:

Chegámos então a algum lado :lol:

 

Olha não sei se tens aquários de água doce, mas pelo discurso penso que sim... aqui em água salgada não há escolhas de peixes e corais (sim não são plantas!!!!), pois quase tudo o que existe á venda em portugal pode-se meter dentro de um aquário.

 

Começo por te pedir o tamanho do aquário! É muito importante saber para definir o tamanho do projecto.

 

Ja percebi que não (palavra corrigida) vou poder ter corais em agua salgada Sad

 

Claro que vais poder ter corais em água salgada! Eu tenho!! :lol: Só temos é de dar as condições para tal 8)

Sim os cavalos marinhos habitam o mesmo espaço de qualquer aquário de água salgada de recife! Por exemplo eu podia ter cavalos marinhos :)

 

Olha um conselho! Não copies!!! Dá sempre mau resultado... mais vale esperares um bocado e aprenderes e então aí montares uma coisa séria :lol:

 

Obrigado pelo elogio confesso que até nem tá nada de especial :roll: Por isso vou montar outro! :lol:

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Boas

 

Luis Rosa o meu aquario e de 60 por 30 por 40 (54 lt)

 

acho k tenho desculpa porque este e o meu primeiro aquario (mesmo primeiro) ja tive aquarios mas eram de agua fria dakeles redondos de 5 Lt :lol:

 

Quanto a montares outro: :roll: Eu nao tinha paciencia

8) Axo :)

Publicado:

Luis Rosa obrigado :) tem la boas dicas eu deixei la uma questao mas como os posts ja sao muito antigos vou.te as lançar tb!

 

1º agua do mar... e komo e k ele muda a agua parcialmente ou mensalmente? se parcialmente talvez porke ele mora junto ao mar ou tem facilidade em la ir...

 

2º para contornar este problema agua de garrafao e misturar sal marinho ?

 

3º sera k posso usar turfa para o meu substracto sem ser a Aragonite? ou e importante que seja aquela :roll:

Publicado:

Olá

 

A água do aquário muda-se semanalmente. Tipo 10% da litragem semanal. Tiras 10litros e poes outros 10litros. :D

 

Nunca se fazem mudas totais de água, se o fizeres o teu sistema irá cair num desequilíbrio extremo e vai tudo por água a baixo :?

 

Podes contornar o problema, armazenando a água apanhada no mar, eu armazeno até aos 3meses... Tambem podes fazer água de osmose e juntar sal (não conheço as marcas de sal mas pesno que a Red Sea tem um bom sal)

 

Podes usar aragonite, mais granulada ou menos granulada... Não sei o que é turfa!! :shock::lol: mas pelo termo penso que seja algum substracto de água doce.... Por isso não! Não se pode meter , ou tu já viste turfa na praia?

 

:D

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Boas!

 

Pfeffer, ainda bem que não chegaste a comprar nada!!! :shock:

Se colocasses alguma espécie animal de recife num aqua como tens o teu, seria morte certa, sem falar do sofrimento!!! :lol:

Acho que tens mesmo muito que ler e tirar opiniões de muita gente! Para mim a Reefdiscus é uma excelente loja, mas fica desviado de Lisboa, por isso não a referi! Eu tenho a plena confiança no Marco e no outro rapaz que esqueci o nome, tenho uma cabeça!!! :?

Se calhar não era mau pensado recolheres ideias e depois começares tudo de novo!

 

Cumps,

Pedro.

Publicado:

ya axo k vou mesmo e copiar aqilo que esta no link k o luis rosa me arranjou e ver se me safo...ainda por cim as dimensoes sao kuase iguais :? posso evitar os erros dele :lol: e sim ainda tenho de aprender muitoooo :shock: sou muito novo nisto lol :lol:

Mas kualker dia hey de ter um de 500 lt...nao vai e ser num futuro proximo :D :D :oops: obrigado na mesma :?:

Publicado:

Boas!

 

Fazes bem em recolheres ideias, assim cometes menos erros, porque erros cometemos sempre! Se eu tivesse conhecido o forum há um ano tinha montado o meu aqua sem fazer asneira e ter ido atrás de conversas de um lojista que só ganhou foi dinheiro à minha custa!

 

Cumps,

Pedro.

Publicado:

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...