Recommended Posts

Publicado

Bem....

Tenho andado a ver umas pedras para colocar no aqua

Não tenho grande conhecimento de rochas/pedras …das que se pode ou não por num aqua…

Tenho uma noção básica de que pedras de origem calcaria, não se pode por e pouco mais..

Tenho visto no Aki..e no Maxmat na zona de jardinagem ..algumas pedras bem baratas e bonitas …mas não sei se as poderei colocar!

Alguém me pode dar algumas dicas?

Como ver se uma pedra é de origem calcaria?...com sumo de limão

Publicado:

Viva!!!

Por acaso não sei se o sumo de limão dá para ver nunca experimentei, costuma fazer com vinagre, se fizer espuma e porque a pedra é calcária.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

ola

para não teres que comprar as pedras e depois chegares a conclusao que não são apropriadas podes simplesmente fazer um teste de dureza. pegas num objecto metálico (preferencialmente de aço) e riscas a pedra. se ficar riscada e libertar um pó branco é um calcario. os xistos tambem têm risca branca mas penso que sao facilmente distinguiveis a olho :wink:

Go ahead...make my day

Publicado:

Viva s_bay

então esse projecto, está a andar

olha, quanto ás pedras, já me deixei disso, agora já tou atinando, mas olha uma coisa...o que é que vais por no aqua, a nivel de peixes???é que as pedras de origem calcaria são aconselhaveis para alguns biotopos...como o caso dos tanganikas....

agora se queres americanos...aí já é de evitar, pois são, na sua maioria muito muito grande, peixes de agua acida....

diz ai o que pretendes lá por, é mais facil para a a malta ajudar-te....

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Boas Vicente :Fade-color

o projecto está em andamento, anda um pouco ao sabor do dinheiro que se pode disponibilizar mas já começou :oops:

Podes ver aqui.. :wink:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153

Quanto ao que lá vou por...isso é que ainda é uma grande questão

Eu queria mesmo andar por um comunitario bastante abrangente...mas ainda ando muito indeciso

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!