Plantado com sump


Recommended Posts

Boa tarde,

estou a pensar em montar um aqua de 120(comprimento)*60 (altura)*70 (largura), plantado...

Em termos de co2 vou utilizar dois garrafoes caseiros, co "t" e dps um difusor nutrafim/jbl inda n sei

Acham que com uma sump se consegue uma boa concentraçao de co2?

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

acho que o teu problema vai ser esse mesmo, faer a injecção de CO2 na sump.

 

Quanto a mim, o CO2 devia ser injectado directamente no aquário, senão o que vai acontecer é que vais ter uma entrada de água no aquário com muita potência que te vai fazer dissipar o CO2 na superfície com imensa facilidade.

 

Além disso quando injectas o CO2 no sump, estás a maximizar as suas perdas, porque a superfície de água do ultimo compartimento também vai estar sujeita a trocas gasosas.

 

Isto é apenas a minha opinião, mas a malta dos plantados devem ter opiniões mais acertadas.

 

saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

eu sei que na sump é mais prático. Eu também tenho sump e tenho lá o equipamento todo metido porque é mais prático.

 

Mas aqui estamos a falr de um gás que se vai dissipando na água e que desaparece nas trocas gasosas de superfície.

 

Ou seja, quanto mais água ele tiver de percorrer até chegar ao tanque, mais se dissipará, porque vai haver mais oportunidade para isso.

 

Se quiseres mesmo colocar o CO2 na sump, então faze-lo no ultimo compartimento como mencionaste, deve ser o melhor compromisso.

 

A solução mais eficaz, na minha opinião seria injectá-lo directamente no tanque.

 

Mas podes sempre experimentar as duas situações e logo vês qual a que dá maior consumo de CO2 para os resultados...

 

saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.