Ajuda Urgente!!!!


Recommended Posts

Oi pessoal!!

Como estava um pouco confusa resolvi vir a net encontrar algumas respostas e encontrei este forúm que me parece ser interessante.

 

O meu problema é este. Neste natal foi-me oferecido um aquário (apenas o aquário, não era nenhum kit) e como tinha alguns livros em casa sobre aquariofilia, li e fiz uma lista no material e equipamento que ia usar.

Acontece que o aquário que me deram é muito pequeno, pequeno mesmo , ora vejam, 30 cm (L) X 20 cm (A) x 15 (P)cm , ou seja, é pequeno.

Vou usá-lo para peixes de água fria (dois no máximo), claro, e como tal gostaria que me dissessem o equipamento que devia usar.

Devo dizer que já tenho o arião, algumas plantas, uma bomba tetra tec 30 e um termómetro.

Confesso que neste momento estou um pouco confusa com o problema dos filtros....é que o aquário é tão pequeno para um filtro interno, mas também não encontro os filtro de tamanho adequado para o fundo do aquário. É mesmo essencial não é???

Já agora, estava a pensar em compar um "cabeça de leão" e um "telescópio". Acham bem??

 

Devo dizer que ainda não tenhos peixes e já estou entusiasmada, com este passatempo....se tudo correr bem, tenho que ter um maior!!! :D

 

Obrigada a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Com um pouco de paciencia conseguirias montar esse aquário em agua quente! :D

 

O filtro interno compravas o mais fraquinho possivel, visto que o aquário era pequeno não iria precisar de bomba se ar (compravas um filtro interno que também oxigená-se a agua), com a quantidade de agua que esse aquário leva, poderias fazer a experiencia durante uma semana sem termostato e observavas a temperatura, com esta planta natural de altura 10 cm (Lilaeopsis Brasiliensis) pelo aquário todo e um tronco pequeno (que desse para esse aquário) no meio, ficava 5 estrelas! :?:

 

Colocavas uns 4/5 neons e pronto uma coisa simples e bonita! :?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo(a) ao fórum. :D

Porq. não preenches o resto do formulário? :?:

 

Bem voltando ao q. interessa.

C/ 1 aqua. assim eu aconselhava 3 ou 4 falsos neons, com um pouco de musgo e feto de java .

De preferência com 1 aquecimento de 25W e 1 lâmpada de 8w por cima não ficava mal,em relação ao filtro se fizesses umas trocas semanais de 5L não necessitavas de qq filtro.

Lê um pouco sobre os falsos neons:

http://joaocb.planetaclix.pt/aquariofilia/..._made_asia.html

João Geirinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pelas respostas, mas mesmo assim, vamos lá ver se eu entendi.

O que eu tenho, até que não está mal, :wink: certo?? Tendo um bomba não preciso de um filtro, porque o aquário é pequeno.

 

Mas porque é que me indicam peixes de água quente? é que pôr um termostato lá dentro, ocupo logo parte do espaço. :? Não :D ..eu quero experiementar os de água fria e depois logo se vê :roll: .

 

Em relação ao resto do questinório, ok, vou preencher o que eu acho que falta.

 

:?: Mas continuem a dar dicas...isso é que é o mais importante

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os falsos neons sobrevivem em água fria, mas gostam + de água quente.

Eu fiz uma experiência num aqua. de 20L com musgo de java e uma lâmpada de 18W ligada 24 H por dia sem aquecimento e os 4 falsos neons não morreram no inverno. :?

Tive reprodução neste verão. :D :?:

João Geirinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque é que me indicam peixes de água quente?

 

uma das respostas a tua pergunta é esta...

www.tropica.com/article.asp?/type=aquaristic&id=477

 

com os 9l do teu aqua podes fazer algo identico.

mas se não é o suficiente para pensares melhor e o montares em agua quente,aconselho-te o betta para agua fria, mas so podes ter um nele.

 

ps: eu indicai o betta por ser tambem um peixe de agua quente :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A ideia que estava transmitir era a que o blue_glow disse, mas se tu não queres insistes em peixes de agua fria, pronto quem manda és tu!

 

Um termostato não cabe?Sabes o que é um termostato? :) O termostato de diametro nem chega a 5 cm! ;)

 

Na minha opinião eu montava ésse aquário em agua quente, por exemplo podias seguir a minha ideia, gastavas alguns euritos, mas ficavas com uma "coisa" bonita, simples......claro se for bem feita!

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei o que é um termotasto :x , mas obrigado pela dica na mesma :P .

 

Mas reparem, a minha insistência nos peixes de água fria está relacionada com o facto de ser a primeira vez que eu tenho um aquário e eu queria ver se conseguia mante-lo ou não :? . Se sim, muito bem, vamos tentar coisas mais complicadas :P . Se não, voltamos ao início :cry: o...

 

Mas já deu para reparar que os peixes de água fria não são os vossos favoritos :) pois não ;) ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais bem-vinda ao fórum!

 

Bom, relativamente aos peixes de água fria, apenas gostava de te avisar que eles crescem consideravelmente... Não te recomendo mesmo que coloques mais do que dois peixes nesse aquário, pois ele de facto é bem pequenino :x

 

E mesmo assim, quando eles crescerem, o aquário vai ser demasiado pequeno e vais mesmo ter que passar para um de pelo menos uns 30 ou 60 litros! Mas há-de chegar o tempo... :cry:

 

Como não conheço as espécies de água fria suficientemente bem para te aconselhar uma, prefiro não opinar sobre isso :):? . Mas se calhar eu optaria por colocar dois exemplares da mesma espécie... De certeza que outras pessoas te poderão ajudar melhor do eu nisto!

 

Prevejo que fiques sériamente afectada por esta estranha doença, que dá pelo nome de aquariofilia ;) Bem-vinda ao vício!!!

 

Ah! Tinha-me esquecido... recomendo que compres mesmo um termóstato, pois no caso de os teus peixes adoecerem com a doença dos pontos brancos (coisa que não é assim tão rara...), não há nada melhor do que aumentar a temperatura do aquário durante umas duas semanas para os fazer recuperar.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação aos peixes de agua fria q sao uns dos meus preferidos ( foram os meus primeiros tb) dou de conselho, comprares 1 ou apenas 2 , estes meninos crescem demasiado rapido, principalmente em agua quente.

 

Vai pensando dentro de 6 meses mudares de aquario para algo com pelo menos 60 lts.

 

A nivel de decoração, basta q tenhas areao 6 a 7 mm para q eles nao se possam engasgar, anubias (esta eles dificilmente estragam ou arrancam), a temp se preferires ter deve rondar os 25 graus.

 

A escolha dos peixes fica ao teu criterio, tens uma grande variedade, desaconselho vivamente os cometas ( sao demasiados activos p um aqua tao pequeno) mas podes optar por um oranda cauda de veu, Moors , calicos etc.

 

espero ter ajudado , mais duvidas estas á vontade

 

DiDi :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

 

a minha opiniao coincide com o que ja foi escrito aqui no forum. nao é demais salientar que as plantas sao muito importantes para o aspecto e para a saude do aquario. no caso de optares por ter agua quente teras mais variedade de peixes e plantas.

 

quando quiseres evoluir para um aquario maior (ou se desistires--- buuuuu!), com esse podes fazer um arranjo de pedras e areia de varias cores. é giro tb :)

 

Nuno Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que precisas de:

 

:) 1 termostacto pequenino...tipo o da aquapor de 25w a venda ate nos hiper (cerca de 15€)

;) uma lampada de 9w aconcelho-te a pores uma fluorcente ou um compacta(as chamadas economicas...que ate sao mais faceis de aplicar...com um pouco de bricolage :P )

:cry: peixes...podes por um trio de guppys...ou...um betta...ou... uns falsos neos...ou...um casal de killis(um pouco mais complicado)...e muitos outros pequenos(experimente uma boa loja e pede conselhos do que podes la por e depois decides :P )

:? filtro...ou interno(que não gosto muito por causa que ocupa espaço e as plantas não gostam muito...ou um externo tipo cascata(aquaclear mini ou semelhante...cerca de 25€)...ou sem filtro e com trocas parciais semanais)

:x plantas com estas condiçoes podes por a maioria...mas aconselho para iniciares...anubias(pequenas tipo nanas), musga de java, feto de java e outras plantas consideradas faceis(podes perguntar isso depois no subforum plantas)...aconselho-te também se vais ter plantas a por um pequeno substracto por baixo do areão...um que uso é o tetra inicia stick...cerca de 7/8€ mas a caixa da para 450L...vais ter disso para uma vida...é só pores um pouco)

 

 

bem penso que é tudo...qualquer coisa só perguntares

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já deu para reparar que os peixes de água fria não são os vossos favoritos :oops:  pois não :wink: ??

 

essa wooddy é pergunta facil de responder.

 

werneri.jpg

iriatherina werneri

 

 

furcatus_NA.jpg

pseudomugil furctus

 

vendo belezas destas quem é que olha para os de agua fria.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Os peixes de agua quente não são mais dificeis de manter que os de agua fria, e para além de serem mais coloridos também encontras espécies mais pequenas que ficarão melhor no teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.