Recommended Posts

Publicado

Comprei um aquario (usado) há uns dias, enchi-o, pus la 4 peixes, tava todo contente mas quando cheguei a casa umas horas mais tarde estava uma pequena poça de água à volta dele...

Inspeccionei todas as arestas e tenho quase a certeza q o local da fuga vem algures da base do aquario (nao da para ter acesso à base porque o aquario esta encaixado numa base de plastico, que neste momento esta cheia de agua e é por ai que a agua ia saindo...) neste momento ja nao perde agua porque eu tirei cerca de metade do volume para fora (o aquario tem 60cm de altura e agora esta com +-30 cm de altura de coluna de agua) pensei que reduzindo a altura da coluna de agua a pressao seria menor e poderia ser que o aq deixasse de verter para fora, o q felizmente veio a acontecer...

Há alguma maneira de resolver este problema?

Estou a pensar tirar de la os peixes, rochas e areao, deixar secar o aquario e depois aplicar lhe silicone nas arestas interiores todas, sera suficiente para o aq deixar de perder agua? Neste momento ele ja tem 2 camadas de silicone (a original e outra dada provavelmente pelo dono anterior) vale a pena tentar por outra? Que tipo de silicone usar, pode ser daquelas que se compram no hipermercado?

Ajudem me por favor!

Publicado:

Isso é muito mau. Eu tb tive um de 50cm que ao fim de 3 anos pimba ... fuga de àgua. Por vezes deixava de deitar e depois voltava ao mesmo.

Solução .... comprei outro =

Devia ter comprado antes , pois ao fim de 1 ano de fugas lixou-me um tampo de um movél !

Isso para ficar bom tens que desmonta-lo, seca-lo, tirar-lhe o silicone velho no sitio da fuga e aplicar silicone novo.

O problema será achar o sitio certo da fuga.

Aconcelho-te a depois de achares esse sitio removeres por completo o fio de silicone onde está a fuga e colocares novo.

Boa sorte.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Más notícias, meu caro! Terás de desmontar o aquário todo, retirar todo o silicone e voltar a colá-lo novamente! Se ele tem fuga, vai começar a abrir, pois a água não perdoa!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!