JMelo Publicado Outubro 7, 2005 Publicado Outubro 7, 2005 Hey... O meu Escalar... parece doente! Comecei a reparar que ele abria bastante a boca para conseguir respirar. As guelras estão bastante vermelhas, e "saídas para fora". As barbatanas, principalmente as superiores, estão negras e com mau aspecto... Não sei o que se passa com ele... alguém me pode dizer o que fazer para que ele melhore? Obrigado
Joao Machado Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 Boa noite. Dás-nos poucos dados o que dificulta a resposta. Testa o Ph, amonia, nitritos e nitratos. "Á 1ª vista" podem ser parasitas, compra por expl. Sterazin da Waterlife e aplica-o. Se puderes dá o setup do aqua e "posta" uma BOA foto. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Esgalha Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 exacto pq esses sintomas tanto podem ser de parasitas como de intoxicaçao por amonia ou nitritos. se n me enagano, baixas concentraçoes de O2 na agua tb provocam guelras avermelhadas ( alem da respiraçao ofegante claro )
JMelo Publicado: Outubro 8, 2005 Autor Publicado: Outubro 8, 2005 pah... acho que foi falso alarme... porque ele ja ta normal outra vez mas mesmo assim vou fazer o que recomendaram e tentar arranjar foto TKS
Recommended Posts