Dante Publicado Janeiro 1, 2004 Publicado Janeiro 1, 2004 Boas. a minha platty que teve filhotes á pou tempo está doente de há 2 dias para cá. historial clinico: á 6 semanas teve uma ninhada de 17 filhotes... neste momento deles todos já so sobreviveram 9 (??? os outros morreram sem sintomas visiveis, em alturas diferentes de desenvolvimento). entretanto teve outra ninhada em que morreram todos excepto 2. o aquário tem mais uma platty femea e um macho que estão em muito boas condições, pelo menos aparentemente, entre outros (tb sem doenças). sintomas: sempre enconstada ao fundo meio inclinada, com respiração ofegante... se a "assusto" ela nada com muito esforço mas assim que para de nadar começa a afundar. está muito magra e pouco ou nada come. o unico sinal que observei mas não sei se é um sintoma de algo, sao 2 pequenos pontos pretos na cauda. neste momento coloquei-a num outro aquário com o macho a guardá-la (o macho está apaixonado por ela e por isso está sempre próximo dela a guardá-la !!! ). neste aquário puz bactopur mas uma dose um pouco abaixo da indicada (desde ontem) a platty, no entanto continua sem dar sintomas de melhoras, enquanto os outros continuam em perfeitas condições. o ph está pelos 7.5 e tenho trocado todas as semanas 5 a 10% da agua. obrigado pela ajuda!
Dante Publicado: Janeiro 1, 2004 Autor Publicado: Janeiro 1, 2004 já agora, a cauda está "recolhida"... ou seja, não está, como normalmente deveria, esticada e aberta.
Visitante Publicado: Janeiro 2, 2004 Publicado: Janeiro 2, 2004 oi dante. eu penso que isso deveu-se ao stress ao esforco k ela teve k fazer para ter essa duas ninhadas. ela pode estar e fraca.separe ela dos outros peixes e alimente bem pode ser k ajude. abraços.
Recommended Posts