Montar aquário


Recommended Posts

Estou a estudar a hipótese de montar um aquário maior e para isso gostava de uns concelhos.

 

Onde comprar os vidros e o silicone próprio isso eu sei, mas o aquário só com o silicone fica feio, sabem de algum sitio onde façam o aquário com os plásticos ou alguma ideia de como contornar o problema, do género um DIY ou alguem que faça isso numa outra loja, ou mesmo uma loja que faça tudo.

 

Obrigado

 

Márcio Inácio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja viste aquários com rebordos em madeira genero pinho ou outras???

 

Eu ja aqui vi alguns aquario de marca, bem caritos em que os acabamentos era em madeira cor de mel (aquela clarinha). Se gostares podes adquirir as madeirase fazer ou mandar fazer num carpinteiro.

 

 

Em plastico tb deve ser possivel, e existe quem faça, mas pra alem de não conheçer não sei se sairá muito barato.

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois agora de repente também me tinha lembrado disso tenho de ir espreitar como é que estão feitos esses e começar a fazer o projecto, julgo com um de 100x50x75 fique ai por uns 20 ou 30 cts e tudo bem que é sem móvel mas de 30 para 120 cts como eu já vi alguns, compensa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, se pensares é um investimento. Ate porque mais tarde tem boa valorização. 500€ ... mais que isso vende ai o pessoal esse tipo de aquarios em 2ª mão.

 

 

Se ficar um trabalho bem feito, fica um aquario de "luxo".

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao vidro posso te aconselhar um vidraceiro em queluz que me fez os preços mais baratos para o corte do vidro para o meu aquario, e=8mm(80x40x50) corte, silicone e arestas ficou-me em +- 55€ o preço mais barato que consegui nos diversos vidraceiros da região atenção pede sempre vários orçamentos porque cheguei a ter preços do dobro.

Se não te ajeitares na montagem eles tambem fazem a montagem aí não sei o preço, se vires o preço dum aquário com estas dimensões em qualquer loja vês que compensa e bem o DIY, ao contrário doque dizem tens é que pedir vários orçamentos porque o nosso país vive cheio de oportunistas :oops:

 

fica bem

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.