Doença que me anda a desvastar o aquario


Visitante

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Andam a morrer peixes no meu aquário sem motivo aparente, tenho os parametros normais a nível de agua. Os sintomas nos peixes são perda de apetite, emagrecimento depois escondem-se perto do filtro virados para cima, ao dar uma pancadinha no vidro eles lá saem e voltam a nadar normalmente mas depois voltam novamente para o tal refugio. Os peixes afectados são as espadas e as platys, sei que esta ultimas são muito propensas a tuberculoses uma doença incurável será isto que me anda a devastar os peixes?? O que poderei fazer???

 

Mais uma observação os peixes afectados têm uma despigmentação de cor, perto da cabeça, ou seja, ficam com uma mancha descolorada na pele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O que entendes por "normais"? Para conseguir-mos ajudar-te o melhor possivel temos de saber ao certo várias variaveis... pH, temperatura, volume do aquario, tipo de filtragem, caudal da filtragem, etc... enfim tudo o que possas dizer!

Não dês pancadinhas no vidro que isso é extremamente stressante para os peixes, especialmente se estão doentes :wink:;)

Vai tentando fazer umas mudas de água, oxigenar o aquario, se calhar até experimentar outro tipo de ração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário tem o Ph a 7,4 temp 27,7º gh 15 e no3 0,1mg. Tenho 2 lampadas de 30 watss filtro fluval 104. É um aquário de 1 metro que leva 100 litros. Costumo fazer mudas parciais de água todas as semanas. Tenho várias plantas, troncos e várias rochas vulcanicas e uso injecção de CO2 (caseiro). Bem penso que é tudo em relação à configuração do meu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi jferreira.

 

que tipo de peixes tens dentro do aqua? e que os platys por exemplo n sao mt grandes e se tiveres peixes maiores como discus ou bandeiras ja grandes eles poderam-se esconder e quando for a hora da comida terem medo.

 

outra hipotese e os seus peixes estarem a sofrer de prisao indestinal, o que podera dar ao emagrecimento e a falta de apetite.

 

podera ser tambem da comida que e de má qualidade.

 

p.s.:nunca bata nos vidros,e a mesma coisa do k vc ter a cabeça dentro de um sino e alguem o abanar.o estrondo e enorme.

 

 

abraços. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira de imediato a injecção de CO2 e mete uma ou duas pedras difusoras a bombar ao maximo e muda 50% de agua, depois de 24 horas diz o resultado.

 

Verifica tb antes o espaço que tem entre a superficie da aqua e a tampa?

 

verifica se existe algum movimento da agua à superficie??

 

depois faz o que te disse

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais