Rita L. Publicado Setembro 25, 2005 Publicado Setembro 25, 2005 Olá a todos! Continuando a preparar-me para um aquário, tenho uma dúvida quanto ao chamado filtro biológico... Tinha ficado com a sensação que para estabelecer um filtro biológico bastava proceder à montagem de um aquário e introduzir um ou dois peixes resistentes para que se começasse a estabelecer o tal filto biológico, dando um mês para que se completasse o preimeiro ciclo de azoto. Perguntas: 1) Há quem fale em filtro biológico de fundo. Isso são aquelas placas de pástico que se põe debaixo do areão? Preciso mesmo de uma dessas? Como funciona então o Filtro Biológico? 2) Há peixes de fundo limpadores de algas que sejam considerados "resistentes"? Se não, que tipo de peixe posso pôr de início? Quanto à inserção de peixes após aquário a 100%, só tenhu uma pergunta: - Se só convém por uns 3 peixes de cada vez por causa das variações que causa aos níveis de amónia, como faço com peixes que devam estar num aquário em cardumes (tipo tetra néons ou guppys que devem der 1 Macho para 4 Fêmeas)? Agradeço já em avançado toda a ajuda! Citar
Tkdragon Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Viva Rita!!! Hoje em dia esses filtros de fundo já não são muito usuais, atráves de filtros externos podes ter um filtro biologico depende um bocado das matérias filtrates que utilizares é tb são mais eficazes na filtração e na ajuda no ciclo de azoto. Em relação a flora podes iniciar com umas corydoras albino que são muito resistentes e tb uns danios zebra ou entáo uns guppies mas não metas muitos até o aqua estar completamente ciclado senão arriscas a perder alguns peixes. Aconselho tb a pores algumas plantas para te ajudar no ciclo. Citar
Recommended Posts